O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso Eduardo Botelho (DEM) mal retornou ao trabalho e já mostrou estar animado para a possibilidade de pleitear o cargo de prefeito em Cuiabá. Devido à pandemia, as eleições municipais que ocorreriam em outubro foram adiadas para 15 de novembro.

Questionado sobre as eleições municipais, o deputado disse que o partido Democratas irá se reunir para definir a situação em Cuiabá e Várzea Grande. Em tom de campanha, Botelho disse que o principal é definir um programa para a Capital.

“Mais importante que eu ser candidato é ter um programa pra Cuiabá que não fique na mesmice. O próximo passo aqui será a geração de empregos, nós estamos empenhados nisso, em uma Cuiabá que gere empregos, uma Cuiabá melhor e que atenda os diversos segmentos da economia. Pode ser eu ou outra pessoa, mas que tenha esses programas na cabeça”, destacou.

Após ficar internado em São Paulo em decorrência da Covid-19, o democrata esteve reunido com representantes da Bolívia, no Palácio Paiaguás, nesta sexta-feira (31).

Ainda em conversa com a imprensa, o parlamentar também disse que, apesar de curado do coronavírus, perdeu 10 kg e ainda trata sequelas da doença. Botelho teve 70% dos seus pulmões comprometidos e estava internado em um leito de terapia semi-intensiva no Hospital Sírio Libanês.

Sobre as sessões na Assembleia Legislativa, o deputado informou que retornam na segunda-feira (03). A próxima sessão da Casa de Leis será realizada na quarta (05) e deve tratar de assuntos como a Reforma da Previdência.

“Segunda-feira a Assembleia retorna e na quarta-feira teremos a sessão em que já colocaremos assuntos que estão parados, aguardando segunda votação”, explicou.