Palmeiras e Vasco se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Allianz Parque, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.
O Palmeiras, com 11 pontos em sete jogos, busca a segunda vitória consecutiva neste Brasileiro, algo inédito até aqui. Com bom aproveitamento fora de casa, o time de Abel Ferreira tem patinado como mandante: conseguiu só um empate e perdeu duas vezes, ambas na Arena Barueri. O retorno ao Allianz é um trunfo para o Verdão tentar embalar.
Já o Vasco largou mal no Brasileirão e foi derrotado em cinco das sete rodadas disputadas. A equipe ocupa no momento a 14ª posição na tabela, com seis pontos. Nesta quinta, para tentar dar início a uma reação, o clube vai ter que quebrar um tabu de nove anos (ou 10 partidas) sem uma vitória sequer sobre o Palmeiras – a última foi pelo Brasileirão de 2015.
O técnico Álvaro Pacheco vai para seu segundo compromisso à frente da equipe, depois de estrear com derrota no clássico contra o Flamengo. E terá que encontrar soluções para alguns problemas, em especial as ausências do zagueiro João Victor (suspenso) e do meia Dimitri Payet (machucado).
- Transmissão: Globo e Premiere.
Escalações prováveis
Palmeiras – Técnico: Abel Ferreira
O treinador tem alguns desfalques para este jogo: Gustavo Gómez e Richard Ríos estão com as seleções paraguaia e colombiana, respectivamente, preparando-se para a disputa da Copa América. Endrick já se despediu, Luis Guilherme assinou com o West Ham, e Luan está de malas prontas rumo ao Toluca, do México. Ao menos, Piquerez não foi chamado pelo Uruguai para o torneio de seleções e está disponível para o jogo.
Provável time: Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Naves, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Estêvão, Lázaro (Rômulo) e Rony (Flaco López).
- Desfalques: Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho direito), Gustavo Gómez (suspenso e convocado) e Richard Ríos (convocado).
- Pendurados: Gabriel Menino e Zé Rafael.
Vasco – Técnico: Álvaro Pacheco
Sem a sua principal estrela, que é Payet, o técnico português terá que reorganizar o meio de campo. Assim como aconteceu na sua estreia, no clássico contra o Flamengo, a tendência é de que ele confirme o time apenas horas antes da partida.
Provável time: Léo Jardim, Rojas, Maicon, Léo, Puma (Paulo Henrique), Sforza, Hugo Moura (Zé Gabriel), Galdames,, Lucas Piton, Adson (Rayan) e Vegetti.
- Desfalques: Payet, Praxedes, Keiller, Jair e Paulinho (todos no departamento médico); Medel (de saída do clube) e João Victor (suspenso).
- Pendurados: Lucas Piton, Galdames, Zé Gabriel, Sforza, Vegetti e Mateus Cocão.
Arbitragem
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
- Árbitro Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO)
- Árbitro Assistente 2: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
- Quarto Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
- Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (VAR-FIFA-ES)
- AVAR: Johnny Barros de Oliveira (SC)
(GE)