A Venezuela foi superior e venceu o Equador por 2 a 1, na noite deste domingo, no Estádio Olímpico, em Caracas. A seleção da casa tomou a iniciativa desde os primeiros minutos, mas saiu atrás do placar. Com a interferência do VAR, o árbitro Andrés Cunha marcou pênalti para o Equador aos 35 minutos da primeira etapa, quando Valencia abriu o placar. Os venezuelanos, com muito volume pelo lado direito do ataque, empataram aos 45, com gol de Machís após bom cruzamento rasteiro de Bello.
No segundo tempo, a Venezuela manteve a pegada e seguiu pressionando os equatorianos. Aos 18 minutos, Bello contou com falha do goleiro Ramírez e marcou de falta para virar o jogo em casa. O confronto ainda teve fortes emoções, com duas bolas na trave, uma para cada equipe. Mas os venezuelanos, melhores em campo, souberam administrar o resultado para confirmar a vitória.
Panorama
Apesar da vitória, a Venezuela segue na lanterna da competição sul-americana, com sete pontos. Esse foi apenas o segundo triunfo da seleção. Já o Equador tem a situação na tabela ameaçada pela derrota. Com 16 pontos, a equipe pode ser ultrapassada pelo Uruguai, que joga às 20h30 deste domingo contra a Argentina.
Na próxima quinta-feira, às 18h, o Equador vai visitar a Colômbia, no Estadio Metropolitano, em Barranquilla. A Venezuela joga no mesmo dia, mas às 21h, contra o Chile, no Estádio San Carlos de Apoquindo. (Globo Esporte