Na tarde deste sábado, o Juventude levou a melhor no confronto com o Ceará, pela terceira rodada do Brasileirão. No Alfredo Jaconi, o time gaúcho manteve o 100% de aproveitamento como mandante na temporada e superou o adversário por 2 a 1, de virada. Na reta final do primeiro tempo, Aylon abriu o placar para o Vozão. Mas a vantagem dos visitantes durou pouco. Antes mesmo do intervalo, Mandaca empatou a partida. No segundo tempo, Matheus Babi garantiu os três pontos para os comandados de Fábio Matias.

Classificação

Com a segunda vitória, o Juventude assume temporariamente a liderança do Brasileirão com seis pontos em nove disputados. Já o Ceará permanece na quinta colocação, com quatro pontos. Veja a tabela completa do Brasileirão.

Primeiro tempo

A primeira boa chegada foi do Ceará com Galeano, que chutou, viu a bola desviar e Gustavo espalmar. Depois, Éder subiu alto após cobrança de escanteio e mandou perto da trave. Mesmo com mais posse de bola, o Ju demorou para levar perigo à meta do goleiro Bruno Ferreira. Aos 16 minutos, após roubada de bola, Batalla finalizou no canto para a defesa do arqueiro do Vozão.

Em outra tentativa do Juventude, Giovanny cortou para o meio e chutou colocado. A bola passou raspando o travessão. Já nos minutos finais, aos 40, Aylon recebeu na frente da área, tirou a marcação de Abner e tocou na saída de Gustavo para abrir o placar para os visitantes. A resposta do Ju não demorou: Mandaca subiu mais alto qua a defesa e empatou de cabeça: 1 a 1

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o jogo ficou ainda mais aberto. O Ju seguia com mais posse de bola, mas o Ceará encontrava espaços também para contra-atacar. Aos dois minutos, após cruzamento, Mandaca finalizou por cima. Minutos depois, dentro da área, Giraldo recebeu e também isolou. Na resposta dos visitantes, Aylon ficou livre, mas pegou mal na frente do goleiro Gustavo.

Já na metade da etapa final, Jadson achou ótimo passe em profundidade para Giovanny. O atacante invadiu a área e tocou para o meio. Na pequena área, Matheus Babi ganhou da marcação e cabeceou para o fundo das redes para virar o jogo. Em desvantagem, o Vozão foi para o ataque, mas pouco levou perigo ao Juventude, que conseguiu garantir os três pontos.

Agenda

Na quarta rodada, o Ceará recebe o Vasco, na próxima terça-feira, às 21h30, no Castelão. Já o Juventude enfrenta o Flamengo na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.

fonte: GE