Em um jogo agitado, o Fluminense venceu o Goiás por 5 a 3, de virada, no Raulino de Oliveira, nesta quarta-feira. Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Esmeraldino largou na frente com dois gols de vantagem em 12 minutos, mas o Tricolor empatou no primeiro tempo e virou na etapa final, encerrando um jejum de um mês sem vencer no Brasileirão.
Quarenta e cinco minutos de um primeiro tempo muito animado em Volta Redonda. O Goiás abriu o placar cedo, aos quatro minutos de jogo, em uma bela jogada de Allano, nas costas de Marcelo. A equipe esmeraldina seguiu se lançando ao ataque e ampliou o placar com Matheus Babi, de cabeça, após uma cobrança de falta, aos 12 minutos.
O Fluminense reagiu rápido e diminuiu o placar com Felipe Melo, também de cabeça, depois de cobrança de escanteio de Ganso. Logo após, a equipe de Fernando Diniz empatou com Marlon, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento de Arias. O Tricolor pressionou o adversário até, enfim, empatar com Arias, com assistência de Keno, aos 36 minutos.
Virada relâmpago e golaços na etapa final
No início da etapa final, o Fluminense virou o jogo e ampliou o placar. Com um minuto de jogo, Arias fez o terceiro do Tricolor em jogada de Diogo Barbosa, que havia acabado de entrar. Dois minutos depois, Keno foi derrubado na área e sofreu pênalti. O mesmo pegou a bola e converteu a penalidade, marcando o quarto. Aos 16, Keno recebeu dentro da área, driblou a marcação e fez o quinto do Flu na partida, em bela jogada. Ainda deu tempo de Julián Palacios marcar o terceiro do Goiás, em uma pintura de voleio.
Como fica?
Com a vitória, o Fluminense chega a 45 pontos e se aproxima do G-6. O Goiás pode voltar ao Z-4, caso Vasco ou Santos pontuem nesta quinta-feira. O Esmeraldino tem 31 pontos e sete vitórias na competição, enquanto os dois adversários na luta contra o rebaixamento têm 30 pontos. (GE)