O Flamengo conquistou na noite deste sábado (22) o título da Taça Guanabara que equivale ao primeiro turno do Campeonato Carioca edição 2020. Com a presença de de 58 mil torcedores no estádio Maracanã, o Rubro-Negro, mesmo com um time repleto de reservas, superou na marra o time do Boavista que saiu na frente com gol de Jean, no primeiro tempo.
Empurrado pela grande massa nas arquibancadas, o Flamengo virou o jogo com gols de Diego e Gabigol. É o primeiro título rubro-negro nesta temporada. A equipe pode levantar outra taça na semana que vem, quando enfrenta o Athletico-PR pela decisão da Supercopa Sul-Americana.
Apenas com Gabigol e a dupla de zaga do time titular entre os que começaram jogando, o Flamengo levou um susto logo no início do primeiro tempo. Aos seis minutos, Jean cobrou falta no canto de César e abriu o placar para o Boavista. Apesar do susto inicial, os comandados de Jorge Jesus melhoraram em campo e tomaram as rédeas do jogo.
Ainda no primeiro tempo, Diego deixou tudo igual ao contar com a sorte de ter o chute desviado no meio do caminho e encobrir o goleiro Klever. Na segunda etapa, o Flamengo continuou mandando no jogo. As entradas de Everton Ribeiro, Willian Arão e Gerson surtiram efeito e resultaram na bonita jogada do segundo gol, marcado por Gabigol.
Michael, Pedro e Thiago Maia estreiam como titulares
O Flamengo teve três estreias nesta final da Taça Guanabara: Michael e Pedro jogaram pela primeira vez como titulares com a camisa rubro-negra; já Thiago Maia jogou pela primeira vez pelo time do coração.
Os atacantes tiveram destaque na partida deste sábado, enquanto o volante foi discreto e substituído aos 15 minutos do segundo tempo para a entrada de Willian Arão. Michael foi um dos principais jogadores do Flamengo no primeiro tempo ao aparecer constantemente para criar as jogadas, mas pecava principalmente nas finalizações e passes finais. Já Pedro não recebia tantas bolas, mas conseguiu dar lindo passe para Gabigol marcar o gol da vitória.
O Flamengo foi campeão da Taça Guanabara. O que isso quer dizer?
Existem alguns cenários possíveis a partir de agora. Segundo o regulamento do Campeonato Carioca há três possibilidades:
– Se o Flamengo também conquistar a Taça Rio E TIVER o maior número de pontos durante as rodadas (sem contar semi e final), esse time é o campeão carioca;
– Se o Flamengo também conquistar a Taça Rio e NÃO TIVER o maior número de pontos durante as rodadas (sem contar semi e final), haverá a final do Campeonato Carioca entre as duas equipes em jogos de ida e volta. Em caso de empate no número de pontos e saldo de gol nessas duas partidas, o Flamengo seria o campeão por ter conquistado as Taças Guanabara e Rio;
– Se outro time conquistar a Taça Rio, enfrenta o Flamengo na final do Campeonato Carioca com jogos de ida e volta, sem vantagem para qualquer um dos lados;
(Da Redação/Com informações do GE)