Após a vitória convincente por 2 a 0 contra o Al Ahly, nesta terça-feira, os jogadores do Palmeiras realizaram o primeiro treinamento na manhã desta quarta (9), visando a final do Mundial de Clubes, no sábado. No Zayed Sports City Stadium, apenas os reservas, com exceção do goleiro Weverton, participaram de uma atividade com bola. Os demais titulares permaneceram no hotel para seguir o cronograma de recuperação física.

Até a final do Mundial de Clubes, o Verdão terá mais dois treinamentos. Um, no próprio Zayed Sports City Stadium, e o outro no estádio Mohammad Bin Zayed, local onde será disputada a decisão. O Palmeiras aguarda o vencedor de Chelsea, da Inglaterra, e Al Hilal, da Arábia Saudita, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 13h30, para saber com quem irá duelar na final do campeonato.

Abel vai a mais uma decisão

Desde a sua chegada ao Palmeiras, no dia 30 de outubro de 2020, após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, Abel Ferreira já dirigiu o Verdão em seis finais de campeonatos, conquistando três títulos. Agora, com a vitória por 2 a 0 contra o Al Ahly, o técnico português vai disputar a sua sétima decisão pelo clube paulista. E não para por aí! Em fevereiro, o Alviverde terá a final da Recopa Sul-Americana contra o Athletico. Serão oito decisões no total.

Abel Ferreira segurando a taça da Libertadores de 2020, no Maracanã, conquistada em janeiro de 2021 – Cesar Greco/Palmeiras

O técnico, de 43 anos, já escreveu o seu nome na história do Palmeiras e não quer parar por aí. Desde então, com 113 partidas pelo Verdão, o treinador conquistou duas Libertadores, consecutivas, e uma Copa do Brasil. Sempre muito participativo durante os jogos, Abel Ferreira, se não for o principal, é um dos responsáveis pelo último ano de glórias do clube paulista. (Jogada 10)