Três dias após a decisão da Copa do Brasil, Flamengo e Atlético-MG voltaram a se encontrar, agora em jogo válido pela 33ª rodada do Brasil, e empataram por 0 a 0, na noite desta quarta, no Maracanã. Com o resultado, o Flamengo chegou aos 59 pontos, em 4º lugar. O Atlético-MG, por sua vez, agora soma 42 pontos e se mantém na 10º posição.
Resumão
Apesar do resultado sem gols, o duelo foi marcado por grandes oportunidades de gol, principalmente pelo lado rubro-negro, e uma atuação de gala do goleiro Everson. Com grande volume de jogo, o Flamengo tomou as rédeas da primeira etapa e teve boas chances para abrir o placar. A melhor delas, com pênalti desperdiçado por David Luiz e defesa do goleiro atleticano. O primeiro tempo terminou com 14 finalizações para os donos da casa, contra apenas duas do Galo.
O ritmo forte do time comandado por Filipe Luís nos primeiros 45 minutos refletiu no desempenho da segunda etapa. O Flamengo cansou, e o Atlético-MG conseguiu ser um pouco mais presente no campo ofensivo, principalmente após a entrada de Paulinho. Foi do camisa 10 a melhor chance atleticana no jogo, aos 39 minutos da etapa final, em chute de dentro da área que passou muito próximo à trave de Rossi. Ainda assim o Flamengo foi melhor e criou algumas chances. A principal delas, em um chute na trave de Matheus Gonçalves. Mas nenhum dos dois times foi efetivo nas finalizações, e o jogo terminou empatado sem gols.
Show de Everson!
O goleiro do Atlético-MG foi o principal responsável pelo empate sem gols no Maracanã. Foram cinco finalizações defendidas e quatro defesas difíceis pelo arqueiro atleticano. Everson foi protagonista no lance de maior perigo do duelo, ao defender o pênalti cobrado por David Luiz, aos 35 minutos da primeira etapa. Ao todo, foram 25 arremates do time rubro-negro, contra 15 do Galo.
Gabigol no camarote
Afastado do duelo, Gabigol foi ao Maracanã vestindo uma camisa do Flamengo com o número 10 e assistiu ao jogo de um dos camarotes do estádio. O atacante chegou a anunciar que assistiria ao jogo na arquibancada, mas mudou de ideia por questões de segurança.
A diretoria do Flamengo decidiu afastar Gabigol, após alguns comportamentos do atacante no último domingo, quando o Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil. Tudo se iniciou com uma irritação do centroavante com Filipe Luís ao saber que seria substituído no intervalo. Procurado pela reportagem do ge, no entanto, o atleta negou a reação.
Próximos compromissos
O Flamengo, agora, volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 34ª rodada. O Atlético-MG, por sua vez, recebe o líder Botafogo, no mesmo dia, às 21h30, ainda sem estádio definido. (GE)