Se tinha 97% de risco de rebaixamento rodadas atrás, o Vitória está fazendo a sua parte pelos 3% restantes. Na noite deste domingo, o Rubro-Negro bateu o Cruzeiro por 3 a 0 no Barradão, diante de 18 mil torcedores, e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento. Em campo, o time fez o placar no primeiro tempo – dois de David; um de Thiago, contra. Na segunda etapa, o Vitória diminuiu o ritmo e deu mais espaço ao adversário, que não conseguiu aproveitar.
Como fica a tabela
Com o resultado, o Vitória chega aos 40 pontos e sobe para a 16ª posição da tabela. A equipe aguarda o complemento da rodada, já que Brusque e Londrina, que jogam na segunda-feira, têm dois pontos a menos. O Cruzeiro segue em 11º, com 46 pontos. Confira a tabela completa da Série B.
Primeiro tempo
Talvez nem os torcedores do Vitória esperassem um primeiro tempo como este. Aos oito minutos, o time baiano já tinha 2 a 0 diante do Cruzeiro, com margem para mais. Mas quem abriu o placar não foi um jogador rubro-negro. Aos três minutos, Thiago tentou fazer o corte de cabeça, depois de uma cobrança de falta, e acabou atentando contra o próprio patrimônio. Quatro minutos depois, David aproveitou uma boa jogada de Roberto pela esquerda e balançou a rede. A Raposa tentou reagir, mas teve dificuldade de infiltrar na área; restaram, assim, algumas finalizações de longe. David ainda deixou mais um aos 34, depois de tabelar com Bruno Oliveira. Giovanni, Felipe Augusto e Wellington Nem fizeram pressão nos minutos finais e pararam em boas defesas de Lucas Arcanjo.
Público e renda
Público pagante: 16.991 torcedores
Público total: 18.063 torcedores
Renda: R$ 242.556,00
Números da partida
Posse de bola: Vitória 43% x 57% Cruzeiro
Finalizações: Vitória 14 x 17 Cruzeiro
Cabeçadas a gol: Vitória 1 x 1 Cruzeiro
Escanteios: Vitória 1 x 5 Cruzeiro
Faltas cometidas: Vitória 15 x 16 Cruzeiro
Precisão dos passes: Vitória 84% x 90% Cruzeiro
Desarmes: Vitória 17 x 21 Cruzeiro