Um novo técnico deve estar pintando no mercado brasileiro em pouco tempo. O ex-meia Danilo, que se aposentou em meados de 2019 e está com 41 anos, vai começar vem seus estudos para se tornar treinador.

Danilo, Cesar Azpilicueta
Danilo foi campeão mundial pelo Corinthians | Lintao Zhang/Getty Images

Enquanto estava em campo, não passava pela cabeça do profissional a ideia de trabalhar à beira do campo. Porém, isso mudou. “Eu pensava em fazer outras coisas. Mas depois de um ano e meio parado eu senti falta. Acostumei a competir, está no sangue. Entendo que jogar é uma coisa e ser treinador é outra, totalmente diferente. Mas a gente precisa ter desafios na vida”, disse ele, ao Uol Esporte.

Brazilian club team, Sao Paulo FC head c
Autuori foi técnico de Danilo nos títulos da Libertadores e do Mundial de 2005 | TOSHIFUMI KITAMURA/Getty Images

Ao longo da carreira, Danilo foi um multicampeão. Ganhou, por exemplo, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial de Clubes por São Paulo e Corinthians. Isso sem contar outros troféus na próprioa dupla paulista, no Goiás e no Kashima Antlers. Obviamente, passou pelas mãos de muitos técnicos, como Tite e Muricy Ramalho, mas garante que já tem um estilo a seguir. “Oque me chamou mais atenção foi o Paulo Autuori. Ele é calmo, resolve as coisas numa boa, prioriza a parte tática, são equipes organizadas. Me identifico muito com o trabalho dele”, acrescentou. No momento, ele se encontra em casa e acompanhando partidas. A partir de outubro, de forma online, inicia o curso da CBF. (Uol Esporte)