Danilo já era um protagonista da partida entre Palmeiras e Juazeirense antes mesmo do apito inicial no estádio do Café. Convocado para a seleção brasileira, o meio-campista cumpriu toda expectativa e teve papel decisivo na vitória por 2 a 1 que classificou o Verdão para as oitavas de final da Copa do Brasil.

– Eu pensei que como fui convocado tinha que continuar a fazer belas partidas. Esse jogo serviu para ver que eu tinha chance, sim, de estar na Seleção um dia. Esse dia chegou. Motivado por isso e para ajudar minha equipe, sabia do meu potencial e que ia ajudar minha marcando e fazendo gol – disse o atleta, após a partida.

– O professor Abel sempre fala, mesmo quando estiver ruim não é para achar que é ruim e nem no auge achar que é grandão. Sempre manter a média que tudo vai dar certo – completou.

Perto de ter a primeira oportunidade na seleção brasileira principal, Danilo foi questionado sobre o sonho de poder atuar na Copa do Mundo do Catar.

– Deixo isso na mão de Deus. No tempo Dele vai dar tudo certo. Tenho que manter a cabeça boa como mantive hoje – afirmou o jogador.

O Palmeiras agora volta a campo para enfrentar o Red Bull Bragantino no próximo sábado, às 16h30, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. (GE)