Daniel Alves teve a rescisão com o São Paulo publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, na tarde desta terça-feira, e está livre para assinar com outro clube.

O lateral-direito entrou em acordo com o Tricolor na semana passada para encerrar seu vínculo antes do término do contrato, que era até o final de 2022. O São Paulo continuará pagando cerca de R$ 400 mil por 60 meses para quitar a dívida com o jogador.

Com seis jogos disputados no Brasileirão deste ano, Daniel Alves pode atuar por qualquer outra equipe da Série A ainda nesta temporada. Para isso ele precisa ser inscrito pelo novo clube até esta sexta-feira.

Equipes como Flamengo, Fluminense, Internacional e Athletico-PR trabalham para a contratação do lateral-direito, mas ainda ninguém acertou de forma oficial.

Caso não fique no Brasil, Daniel Alves terá apenas destinos periféricos, como México, Catar, Emirados Árabes, Arábia Saudita e Argentina.

Se quiser voltar para a Europa antes da Copa do Mundo, Daniel Alves terá que esperar até o começo de janeiro. Janelas como a da França e a da Inglaterra abrem em 1º de janeiro de 2022. A Espanha abre no dia 3. (Globo Esporte)