O lateral-direito Daniel Alves, preso preventivamente desde janeiro, na Espanha, acusado de estupro contra uma jovem de 23 anos, pediu para a justiça espanhola para prestar um novo depoimento.
A sessão foi marcada inicialmente para a próxima segunda-feira. O ala deseja falar novamente com a polícia a, possivelmente, apresentará novidades sobre o caso. Todavia, é preciso lembrar que o jogador apresentou três versões diferentes para a história.
A situação de Daniel Alves segue em fase de instrução. Isso quer dizer que este momento é para coleta de provas. A prisão preventiva na Espanha pode durar até dois anos.
Em fevereiro, os advogados do jogador pediram a soltura de Daniel Alves, com alguns argumentos e comprovações de que ele não sairia da Espanha. O pedido, todavia, foi negado. Não há previsão para o julgamento. No entanto, a tendência é que seja ainda em 2023.
Daniel Alves pode disputar torneio na cadeia
O lateral-direito segue preso em Barcelona, acusado de estupro contra uma jovem de 23 anos, no fim de dezembro. Mas ele está próximo de disputar um novo torneio na carreira.
A Federação Espanhola de Futebol em parceria com o Ministério do Interior da Espanha anunciou o 11º Torneio Intercentros Penitenciários. Os jogos começam nesta quarta-feira (12), e devem terminar em junho. Mas os jogos serão em “Las Rozas”, o Centro de Treinamentos da Espanha. (Jogada 10)