Há controvérsias, mas, em larga escala, Tom Brady é considerado um dos melhores jogadores de futebol americano de todos os tempos, quiçá o melhor. É certamente o mais bem sucedido: o quarterback ex-New England Patriots, atual Tampa Bay Buccaneers é o único jogador a conquistar seis títulos do Super Bowl, com quatro prêmios de MVP (Jogador Mais Valioso) da grande decisão.

E é neste pedestal que Dana White, presidente do UFC, coloca a lutadora brasileira Amanda Nunes. Ao comentar a motivação da campeã de duas divisões após a luta do próximo sábado, na qual pode se tornar a primeira pessoa a defender simultaneamente títulos de duas categorias distintas, o dirigente a comparou ao craque do futebol americano.

– Ela está numa posição que está no status do (Tom) Brady. Ela é como o Brady. Ela não para de quebrar recordes, e pode tornar os recordes tão distantes e difíceis de quebrar, que será preciso aparecer um dia um atleta incrível para quebrar os recordes da Amanda Nunes. Ela luta por dinheiro, para prover para sua família, e pelo legado, para quebrar o máximo de recordes possíveis e tentar colocá-los tão fora de alcance que ninguém possa tocá-la – analisou White em entrevista coletiva após a pesagem do UFC 250, nesta sexta-feira.

Dana White afirmou ainda que os testes de Amanda Nunes para coronavírus deram negativo, incluindo o exame que aponta anticorpos, descartando a suspeita da campeã de que já teria sido infectada anteriormente.

– Todo mundo acha que tem o coronavírus. Eu achei que tinha! Era o Ano Novo Chinês, tinha muita gente, fiquei mal depois, mas não tinha. Se algum teste desse positivo, (o lutador infectado) não estaria aqui – afirmou o presidente.

Combate transmite o UFC 250 ao vivo, na íntegra e com exclusividade neste sábado, a partir das 19h20 (de Brasília), com o “Aquecimento Combate”. O SporTV 2 e o Combate.com transmitem o “Aquecimento” e as duas primeiras lutas do card preliminar. O site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC 250
6 de junho de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-pena: Amanda Nunes x Felicia Spencer
Peso-galo: Raphael Assunção x Cody Garbrandt
Peso-galo: Aljamain Sterling x Cory Sandhagen
Peso-meio-médio: Neil Magny x Anthony Rocco Martin
Peso-galo: Eddie Wineland x Sean O’Malley
CARD PRELIMINAR (19h35, horário de Brasília):
Peso-pena: Alex Caceres x Chase Hooper
Peso-médio: Ian Heinisch x Gerald Meerschaert
Peso-galo: Cody Stamann x Brian Kelleher
Peso-médio: Charles Byrd x Maki Pitolo
Peso-mosca: Jussier Formiga x Alex Perez
Peso-meio-pesado: Alonzo Menifield x Devin Clark
Peso-casado (até 68kg): Herbert Burns x Evan Dunham

(Globo Esporte)