Em um pronunciamento emocionado, D’Alessandro revelou na última segunda-feira que não renovará seu contrato com o Inter ao final da temporada. O gringo se despede do clube após 12 anos em 31 de dezembro de 2020. E bastou o anúncio oficial para as primeiras sondagens chegarem ao argentino.
D’Ale recebeu já contatos de inúmeros clubes e países diferentes. O ge apurou que há equipes do Chile e da China interessadas em contar com o meia de 39 anos a partir de 2021.
As sondagens todas foram preliminares, sem grandes avanços negociais. Até o momento, D’Alessandro não tem definição sobre o seu futuro na próxima temporada. Na entrevista coletiva da última segunda-feira, ele brincou em dois momentos.
Primeiro, disse que sabia apenas que não atuaria pelo Celta de Vigo de Eduardo Coudet, ex-técnico do Inter com quem tinha pouco espaço em campo. Depois, disse aos risos que enfim seu empresário, Matías Aldao, teria trabalho, após anos sucessivos de renovação com o Colorado.
– Isso será trabalho ao meu empresário. Faz tempo que não trabalha, 12 anos aqui no Inter. Estava fácil para ele – disse D’Ale.
O argentino vive seus últimos 36 dias de Inter. Serão ao menos mais sete jogos a disputar. Nove, se a equipe passar pelo Boca Juniors na Libertadores.
O argentino desembarcou no Beira-Rio no último dia de julho de 2008. Está no clube desde então, com um breve hiato de uma temporada em 2016, quando defendeu o River Plate por empréstimo. E com uma coleção de títulos a se orgulhar.
D’Alessandro conquistou a Sul-Americana (2008), Libertadores (2010), Recopa (2011), seis Gauchões (2009, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015) e duas Recopas Gaúchas (2016 e 2017).
Com tanto tempo de Beira-Rio, o gringo fincou raízes de vez em Porto Alegre e no Brasil. Em setembro, D’Alessandro obteve a dupla cidadania. Ele é hoje o brasileiro e também o argentino com mais jogos na história da Libertadores. São 90 jogos.
D’Alessandro é o terceiro jogador com mais jogos na história do Inter. São 513 partidas, com 95 gols marcados. Em 2020, ele atuou em 36 partidas, com três gols feitos. (Globo Esporte)