Ainda sem saber ao certo o que será do futebol brasileiro e do mercado de transferências, o Inter tem quase um time inteiro com vínculo até dezembro de 2020. São 10 jogadores, entre eles alguns destaques, como D’Alessandro e Thiago Galhardo, além do volante Rodrigo Dourado, o único que não atuou ainda na temporada.
Caso competições como o Brasileirão se estendam 2021 adentro por conta da pandemia do coronavírus, o clube pode ter que resolver a situação contratual desses atletas. A Fifa, no entanto, já sinalizou com uma proposta de renovação automática dos contratos até o fim das competições nacionais.
Confira abaixo a situação de cada um deles:
D’Alessandro
Em sua 12ª temporada no Inter, o camisa 10 renovou o vínculo até o final do ano. Já não é mais o titular absoluto de outros tempos, mas segue uma figura importante em campo e líder no vestiário. Até a parada, somava nove participações nos 15 jogos do time e é o líder em assistências do elenco, com três passes para gol.
Gustavo
O centroavante chegou por empréstimo do Corinthians até o final do ano para ser opção a Paolo Guerrero. Já recebeu três oportunidades de Coudet, duas delas como titular, e ainda busca o primeiro gol com a camisa colorada. O contrato com o Timão vai até dezembro de 2022.
Gustagol ainda busca primeiro gol pelo Inter — Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Musto
Homem de confiança de Coudet, Musto foi um pedido do técnico argentino e o primeiro reforço do Inter na temporada. Ele pertence ao Huesca, da segunda divisão da Espanha, e tem contrato com o clube espanhol até junho do próximo ano. É titular absoluto do time, com participações em 10 jogos e em todas as seis partidas da Libertadores.
Musto atuou em todas as partidas do Inter na Libertadores — Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Netto
O atacante de 21 anos foi integrado ao elenco profissional por Coudet ainda na pré-temporada. Ganhou chances nos jogos contra Ypiranga e São Luiz pelo Gauchão, sempre entrando no fim, e terá de mostrar serviço para seguir no Inter.
Netto em ação contra o São Luiz — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter
Rodinei
Emprestado pelo Flamengo até o final do ano, Rodinei entrou em campo nove vezes na temporada, seis pela Libertadores. Ganhou uma sombra na disputa pela lateral direita com a chegada de Saravia. O lateral não tem preço de compra estipulado, mas o Inter não deve ter dificuldades com o Rubro-Negro para mantê-lo, caso queira.
Rodinei pertence ao Flamengo — Foto: Ricardo Duarte/DVG/Inter
Rodrigo Dourado
O volante ainda se recupera de uma lesão complicada no joelho esquerdo e não atua desde julho do ano passado. O contrato atual expira em dezembro, mas já há conversas com o clube para a renovação, que deve ser acertada assim que ele voltar a atuar.
Rodrigo Dourado se recupera de lesão no joelho — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter
Rodrigo Lindoso
Contratado em 2019, Lindoso assinou com o Inter por duas temporadas. O volante de 30 anos ganhou uma vaga de titular ainda no ano passado com Odair Hellmann e mantém o prestígio com o novo treinador. Participou de 13 das 15 partidas do Inter até a parada.
Rodrigo Lindoso tem contrato até o final do ano — Foto: Ricardo Duarte/DVG/Inter
Thiago Galhardo
Um dos reforços contratados para 2020, Thiago Galhardo ainda não conquistou o status de titular absoluto, mas foi um dos destaques do Inter até a paralisação. Ele divide com Paolo Guerrero a artilharia, com quatro gols marcados. O meia-atacante não tem vínculo com outros clubes.
Thiago Galhardo já marcou quatro gols em 2020 — Foto: Ricardo Duarte/Inter
Saravia
Eleito o melhor reforço do Inter em enquete com os torcedores do GloboEsporte.com, o lateral com passagem pela seleção argentina pertence ao Porto, de Portugal. Ele atuou em apenas duas partidas pelo clube, mas já conquistou a torcida. O vínculo com os portugueses vai até o final de junho de 2023.
Saravia foi convocado novamente para a seleção argentina — Foto: Ricardo Duarte/DVG/Inter
Uendel
Alvo de vaias da torcida desde o ano passado, o lateral recuperou o espaço com Coudet. A retomada começou a ser escrita a partir da entorse sofrida por Moisés na derrota por 1 a 0 no Gre-Nal. Uendel assumiu a posição e teve boas atuações. Ele está no clube desde 2017.
Uendel voltou a ter boas atuações em 2020 — Foto: Ricardo Duarte / Internacional
(Globo Esporte)