Um jovem de 25 anos, identificado como Gabriel Martins Pereira, foi assassinado a tiros e facadas, na manhã desta sexta-feira (8), em Cuiabá.De acordo com a Polícia Civil, o rapaz foi encontrado no chão com os ferimentos provenientes das duas armas.
Segundo o Programa do Pop, da TV Cidade Verde, Gabriel, que era conhecido pela alcunha ‘Capacete’, teve a morte decretada pelo Tribunal do Crime da facção Comando Vermelho depois que ele foi preso pela Polícia Militar e teve 110 quilos de maconha do grupo criminoso apreendidos. A situação teria enfurecido as lideranças do CV, que ordenaram a morte do rapaz.
Ao programa policial, o delegado Marlon Luz, que conduz as investigações do caso, informou que o crime tem indícios de execução. Agora, a Polícia Civil trabalha para identificar os responsáveis pelo homicídio.
“Com a chegada da DHPP e da Polícia Técnica, conseguimos identificar um homem com diversas lesões provocadas por projéteis de arma de fogo. Algumas cápsulas e estojos foram encontrados na cena do crime, o que indica que ele foi levado para o local e executado lá. A Polícia Civil já trabalha com a possibilidade de uma execução relacionada a grupos criminosos da região. A polícia agora já traçou a linha de investigação para identificar os suspeitos e compreender toda a dinâmica deste crime”, declarou Luz, ao Pop.
PRISÃO
Na quinta-feira (7), policiais militares da Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio) apreenderam cerca de 110 quilos de maconha no bairro São Francisco, em Cuiabá. À ocasião, Gabriel foi preso, mas logo depois solto e executado.O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
fonte : HNT