A Prefeitura de Curitiba não exige mais os testes de Covid-19 para a entrada nos estádios. Em decreto divulgado nesta quinta-feira, o RT-PCR ou antígeno (teste rápido), não são mais obrigatórios para os torcedores acompanharem presencialmente aos jogos dos times.

A capacidade de público nos eventos esportivos está mantida em 50%, assim como o uso de máscaras, que também continua obrigatório. O informe não especifica se haverá obrigatoriedade para que o torcedor esteja com o ciclo completo de vacinação.

A nova regra está no Decreto Municipal 1830 e começa a valer nesta quinta-feira (28). O documento tem validade até o dia 4 de novembro, mas pode ser mantido após esse período.

Com a capacidade máxima permitida mantida, a Arena da Baixada continuará aberta a receber até 21.186 pessoas, enquanto o Couto Pereira pode chegar a 20.251 torcedores nas arquibancadas.

Confira o trecho da nota da Prefeitura:

Curitiba amplia o acesso do público a eventos em espaços abertos, sem a exigência de apresentação de teste anticovid. A alteração é válida para eventos esportivos profissionais, teatrais e musicais em espaço abertos, como jogos em estádios e shows.

Para eventos em espaços abertos, seguem válidas as exigências de ocupação máxima de 50% da capacidade do local e a proibição da comercialização e consumo de alimentos e bebidas alcóolicas. O uso de máscaras também continua obrigatório.

Couto Pereira Arena da Baixada Coritiba Athletico — Foto: Arte/ge

Couto Pereira Arena da Baixada Coritiba Athletico — Foto: Arte/ge