O Cuiabá EC deve ser um dos primeiros clubes brasileiros a contar com o retorno da torcida nos estádios. Isso porque o governo do Mato Grosso, através do Decreto Nº 655, publicado nesta sexta-feira (25), no Diário Oficial, regulamentou novas regras para a prática de esportes e, consequentemente, a liberação de público na Arena Pantanal.

Assim, o Dourado poderá contar com a presença de seus torcedores nos próximos jogos da Série B, incluindo o confronto contra o Cruzeiro, pela 13ª rodada, no próximo sábado (03 de outubro) às 21 horas (horário de MT). Outro jogo importante será pelas oitavas de final da Copa do Brasil, cujo adversário será definido por sorteio, na CBF, na próxima semana.

Com restrições, o documento ressalta a limitação de público de, no máximo, 30% da capacidade total da Arena Pantanal, respeitando o espaçamento de 1,5 m entre as pessoas. Por conta da instalação do centro de triagem nas imediações da Arena, apenas o setor leste estaria liberado para utilização.

Na próxima semana, a diretoria do Cuiabá aguarda o agendamento de uma vídeo conferência com o prefeito e as autoridades competentes para discutirem a liberação da Arena, aguardando paralelamente mais definições da CBF, que é a organizadora da competição.

Reabertura no Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou no último dia 18 a volta do público aos jogos no Maracanã. A primeira partida com torcida será no Maracanã, no dia 4 de outubro, entre Flamengo e Athletico Paranaense, segundo o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos).

O jogo terá a presença de 20 mil torcedores, o que representa 1/3 da capacidade total do estádio. Essa é uma das regras da prefeitura para a volta dos torcedores ao estádio, de acordo com Crivella. Veja abaixo quais são as orientações.

A prefeitura informou que a abertura do Maracanã será um teste para a volta dos torcedores também aos outros estádios, como o Engenhão e São Januário, mas a data da reabertura não foi anunciada.

As vendas dos ingressos para os jogos no Maracanã deverão ser feitas pela internet para evitar filas e aglomeração.