Após a estreia desastrosa no Brasileirão, quando foi goleado pelo Athletico Paranaense por 4 a 0, no último domingo, o Cuiabá teve outra atuação ruim. O Dourado foi derrotado pelo Vila Nova-GO por 2 a 0, pela jogo de ida da semifinal da Copa Verde. O duelo foi disputado na noite desta quarta-feira (17), no estádio OBA, em Goiânia. O jogo teve dois tempos distintos, sendo o primeiro com domínio do Vila e o segundo sob o controle do Cuiabá que, não se encontrou em campo.

Primeiro tempo

O Vila dominou o começo do jogo e teve mais volume ofensivo. O Tigre chegou com perigo duas vezes, com Naninho e Alesson, antes de abrir o placar, aos 28 minutos. Alesson ganhou dividida na área e bateu na saída de Walter. Em desvantagem, o Dourado acordou e passou a chegar ao ataque com mais frequência. Isidro Pitta cabeceou e levou perigo ao Tigre. Lucas Fernandes finalizou, e Dênis Júnior espalmou para evitar o empate, aos 42.

Vila Nova x Cuiabá. Foto: Ascom/Dourado

Etapa final

O segundo tempo começou mais equilibrado. No entanto, o Vila conseguiu ampliar aos 17 minutos; João Vitor cobrou falta, e Anderson Conceição cabeceou no canto esquerdo de Walter. O Cuiabá colocou alguns titulares, como Deyverson e Fernando Sobral, e tentou pressionar para diminuir o placar, mas esbarrou em boa defesa de Dênis Júnior, que evitou gol de Derik Lacerda.

Alesson marcou o gol que abriu o placar no OBA

Alesson marcou o gol que abriu o placar no OBA (Foto: Roberto Corrêa/VNFC)

As equipes voltam a se enfrentar no dia 11 de maio, na Arena Pantanal, pela volta da semi. Para garantir classificação à final, o Dourado precisa da vitória por três ou mais gols de diferença, enquanto ao Vila, uma derrota de 1 a 0 ainda garante a vaga.

O Cuiabá volta a campo neste sábado, diante do Grêmio, em Porto Alegre, às 17h30, pela terceira rodada do Brasileirão.