Em jogo agendado para a noite desta sexta-feira, o Cuiabá volta a enfrentar o ‘Fantasma’ que o assombrou a Arena Pantanal na grande final do Brasileiro da Série C de 2018. Só que desta vez, em situações distintas. Enquanto o Dourado tenta a vitória para se manter no G-4 da Série B, o Operário-PR busca pontos para fugir da ameaça do rebaixamento e subir para a parte de cima da tabela. A partida, válida pela 30ª rodada da competição, está marcada para as 21h30 (horário de MT), na Arena Pantanal.

Somando 47 pontos, na terceira colocação, o Cuiabá precisa da vitória para se manter no G-4 por mais uma rodada e dar mais um passo rumo ao acesso à primeira divisão. Já o Operário-PR que está no meio da tabela e ainda tem chances de subir, está na 12ª colocação, com 38 pontos e vem de vitória sobre a Ponte Preta, em casa, por 1 a 0.

Ao falar da importância do jogo, o técnico Alan Aal, do Dourado foi categórico: “Todos os jogos serão finais para nós. Sabemos da dificuldade que vai ser enfrentar o time do Operário-PR, mas vamos jogar em casa e temos que nos impor para buscar a vitória, que vai nos dar uma condição muito boa na competição”, declarou o treinador, que na tarde desta quinta-feira, no CT do Dourado, comandou o último trabalho do elenco antes da partida.

O técnico Alan Aal tem a expectativa de outra vitória diante do Operário-PR

Autor de cinco gols nas últimas quatro rodadas, o atacante Elton, vivendo uma grande fase, assumiu a artilharia do Dourado na Série B, com oito gols, e vem sendo peça fundamental na campanha do Auriverde.

“Estou muito feliz com o meu momento, pois atacante vive de gols e tenho marcado nos últimos jogos. Porém, sabemos da importância de cada jogo a partir de agora. Temos que estar focados 100%, pois será uma partida difícil, mas precisamos dos três pontos”, explicou Elton.

A partida será apitada pelo árbitro Andrey da Silva, auxiliado por Márcio Gleidson Correia e Bárbara Roberta, todos do quadro da federação paraense. O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal pago Premiere TV.