No confronto entre os dois últimos invictos do Estadual, o Cuiabá levou a melhor sobre o Grêmio Sorriso vencendo por 1 a 0, em pleno estádio Egídio Preima. No jogo realizado na manhã deste domingo (28), Élton, ainda no primeiro tempo, marcou o gol da vitória do Dourado que teve muitas dificuldades diante de um adversário que se posicionou muito bem em campo. A partida ainda marcou as estreias de dois reforços de peso no time da capital: Camilo (ex-Lyon da França) e Uendel (ex-Internacional), que foi considerado o craque do jogo.
Apresentando um ótimo futebol, o Lobo do Norte jogou de igual para igual contra o caçula da Série A e desperdiçou ótimas oportunidades. Com a vitória, o Dourado disparou na liderança, agora com 13 pontos, enquanto o time da casa, que começou a rodada na vice-liderança, caiu para a quinta colocação.
Primeiro tempo
Sorriso e Cuiabá fizeram um jogo equilibrado e com muita disputa na primeira parte. As duas equipes mostraram futebol de qualidade, criando boas oportunidades. O Grêmio Sorriso surpreendeu com bom futebol, chegando a ter o controle parcial da partida por alguns momentos. Com forte marcação a partir do meio de campo, o time da casa dificultava a penetração do Cuiabá e ainda ameaçava com bons contra-ataques.
As melhores jogadas do Dourado saíam dos pés de Guilherme Pato e de Uendel. Elton teve ao menos duas boas oportunidades que pararam nas mãos do goleiro do Sorriso. Guilherme Pato também teve uma boa oportunidade com um chute forte cruzado, bem defendido pelo goleiro. As melhores jogadas do Sorriso eram criadas por Capixaba que teve duas chances para marcar. Em uma delas, goleiro Walter foi acionado após chute de Andrei, que evitou com as pernas o gol do time da casa.
Quando o primeiro tempo se encaminhava para o empate, o Dourado abriu o placar no Egídio Preima, aos 46 minutos. Elton foi lançado na pequena área, dominou entre três jogadores do Sorriso, driblou o marcador e tocou de bico para fazer um golaço: Cuiabá 1 a 0.
Segundo tempo
O Cuiabá voltou para o segundo tempo marcando mais forte e ampliando a ofensividade, no entanto, o Lobo do Norte teve as melhores oportunidades. Com vantagem no placar, o Cuiabá parecia mais acomodado. Logo no início, Capixaba recebeu cruzamento na pequena área, sozinho com o goleiro Walter e cabeceou para fora. Uma grande chance desperdiçada.
O Sorriso estava melhor e teve outra boa oportunidade, aos 20 minutos. Vinicius invadiu a área e rolou para Rafinha chutar forte, de fora da área. A bola passou por cima do travessão com muito perigo. Aos 23 minutos, foi a vez de Rafinha ter uma ótima chance com um chute rasteiro forte da entrada da área. A bola foi para fora.
Apesar da pressão do Sorriso, quase o Cuiabá comemorou o segundo gol. Em bola cruzada para a área, Elton meteu a cabeça e mandou para as redes. No entanto, a arbitragem não validou o gol acusando impedimento no lance.
Antes do fim do jogo, o Sorriso ainda teve mais duas oportunidades para marcar. Uma aos 42 minutos com chute forte de Paulo Henrique para fora e outra no último lance (50 minutos), quando Guilherme Silva, de frente para o gol, aparou cruzamento de cabeça e chutou sem pulo da pequena área. A bola passou por cima do gol de Walter. E o jogo ficou nisso.
Mais duas partidas movimentaram o Estadual na manhã deste domingo. Na Arena Pantanal, o Operário venceu o Ação por 1 a 0 e chegou à vice-liderança da competição. Em outro jogo, o Nova Mutum goleou o Sinop por 5 a 0 e chegou à quarta posição na tabela.