Em um grande jogo, o Cuiabá superou a raça do Nova Mutum e se reabilitou no Campeonato Estadual, na noite desta quarta-feira com uma vitória de 3 a 2. João Lucas, Rodriguinho e Alesson marcaram e garantiram a vitória do Dourado que enfrentou uma equipe aguerrida e que deu muito trabalho. Chicão e Romário marcaram os gols do time visitante. Com essa vitória, o Cuiabá chega à vice-liderança.
Nos outros outros jogos da rodada, o Operário foi a Rondonópolis e sofreu a virada de 2 a 1 do União, após um jogo muito equilibrado (veja mais abaixo) e o Sport Sinop venceu o Academia (1 a 0) acabando com a campanha de 100% de aproveitamento do time rondonopolitano. No estádio Egídio Preima, o Dom Bosco buscou um empate em um gol e se manteve na liderança isolada do campeonato, agora com 10 pontos, beneficiado por tropeços do Academia e Nova Mutum.
Primeiro tempo
Cuiabá e Nova Mutum fizeram uma partida equilibrada na primeira parte. Sem se intimidar com o Dourado, o Azulão da Massa decidiu jogar no ataque e criou boas chances de gol. Assim, a primeira boa oportunidade foi do time do interior, aos 6 minutos. Cássio invade a área e cruza para trás, Junior Juazeiro finaliza de esquerda e assusta o goleiro Walter.
Mas o Cuiabá mostrou eficiência em sua primeira boa finalização, aos 17 minutos. Pepê cobra falta na área, Paulão desvia para trás de cabeça e João Lucas finaliza de primeira, de perna esquerda, sem chance para o goleiro Gabriel. Um golaço. Cuiabá 1 a 0.
Em desvantagem no placar, o Nova Mutum não se intimidou e decidiu se arriscar mais no ataque. Assim, aos 20 minutos, assustou. Pablo avança sozinho pela ponta esquerda e finaliza de fora da área, com muito perigo para o goleiro Walter. Aos 33, Jenison desperdiçou a chance de ampliar, chutando para fora.
Aos 37 minutos, o Nova Mutum chegou ao empate. Wallace levanta a bola na área em cobrança de falta, Chicão aparece sozinho e cabeceia de peixinho para empatar a partida: 1 a 1. E um minuto depois, quase o Cuiabá marcou o segundo gol quando Alesson finalizou da entrada da área e a bola desviou. Gabriel caiu para fazer ótima defesa.
Segundo tempo
O Cuiabá retornou com duas substituições, sendo Rafael Gava no lugar de Pepê e Valdívia substituindo Felipe Marques. Em campo, o Dourado avançou suas linhas e passou a pressionar mais o adversário. Aos 6 minutos, em uma bela jogada, o Cuiabá quase marcou. Valdívia vez bela jogada encontrando Uendel que chuta forte e força o goleiro a fazer uma grande defesa, mandando para escanteio. Quase!
Melhor no jogo, o Cuiabá chegou ao seu segundo gol aos 11 minutos. Uendel balança em cima da marcação, limpa para a perna direita e levanta na área. Rodriguinho cabeceia sem marcação e coloca o Cuiabá na frente do placar. Foi o terceiro gol do meia no Estadual. Aos 14 minutos, quase Paulão marcou. Na bola levantada para a área, o zagueiro subiu mais alto e cabeceou firme, à direita do goleiro do Nova Mutum. Por pouco!
Mas, aos 16 minutos, o Nova Mutum que sofria pressão, fez uma bela jogada de contra-ataque após erro na saída de bola do Dourado e chegou ao empate. Romário recebe em profundidade e finaliza rasteiro. Walter se estica mas não chega nela. Tudo igual de novo: 2 a 2.
Aos 26 minutos, o Nova Mutum chegou com muito perigo. Romário faz o passe mascado, Wander fica com a sobra e finaliza forte. Walter faz ótima defesa e evita a virada na Arena Pantanal. Aos 43, o Cuiabá quase marcou. Rafael Gava cobra escanteio, Alan Empereur cabeceia livre e Gabriel faz boa defesa.
Aos 45 minutos, o Dourado chegou ao gol da vitória. Rafael Gava cobra escanteio, Alesson domina na área e finaliza forte, sem chance para Gabriel. Aos 47, Alesson desperdiçou uma chance incrível. André Luís sai cara a cara com Gabriel, dribla o goleiro e rola para trás. Alesson finaliza de primeira e perde ótima oportunidade.
Na próxima rodada, o Cuiabá enfrenta o Operário em jogo marcado para as 15h30 deste sábado (05), no Presidente Dutra, em evento que vai marcar a reinauguração do estádio. Já o Nova Mutum recebe o Ação, às 17 horas de domingo (06), no estádio Valdir Doilho Wons.
União 2 x 1 Operário
Jogando em casa, o União conquistou seus três primeiros pontos no Estadual. O Colorado derrotou o Operário de virada, por 2 a 1, em jogo válido pela quarta rodada da competição. Com o resultado, o União empata em número de pontos com o Operário.
As duas equipes passaram em branco no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Operário abriu o placar, em uma bonita jogada pela direita, aos 9 minutos. O lance começou com o camisa 10 do Operário, que saiu driblando e cruzou. A bola desviou na zaga e subiu. Barbosa apareceu de trás e cabeceou, vencendo o goleiro Neneca.
Aos 28, o União conseguiu empatar. Jean arrancou pela direita e cruzou forte na área. A bola passou pela zaga do Operário e chegou limpa para Pikachu escorar para o gol vazio. Os jogadores do Operário ainda reclamaram toque de mão, mas o árbitro validou o gol. A virada do Colorado veio aos 38 minutos. Jean avançou pela direita e tentou chute rasteiro de fora da área. O goleiro do Operário deu rebote e, na sobra, Pikachu tocou para o gol.
Na próxima rodada, o União volta a campo no próximo sábado (5), contra o Sport Sinop, no Gigante do Norte. No mesmo dia, o Operário joga em casa contra o Cuiabá, no estádio Dutrinha, na capital do Estado.
Sport Sinop derruba invencibilidade do Academia
O Sport Sinop venceu o Academia por 1 a 0 em jogo disputado no estádio Gigante do Norte. Com o resultado, o time do Nortão vai a 7 pontos e empata com Nova Mutum e Luverdense. O Academia que conheceu sua primeira derrota no campeonato, segue com os mesmos 9 pontos, ocupando a parte de cima da tabela.
O único gol do jogo saiu logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Wesley acionou Gabriel na esquerda. O camisa 14 invadiu a área e tocou na medida para Robinson, que pegou de primeira e venceu o goleiro do Academia. O próximo compromisso do Sport Sinop é em casa, no estádio Gigante do Norte, contra o União. O jogo será no sábado (5). No dia seguinte, o Academia também jogará em casa, no Luthero Lopes, em Rondonópolis, contra o Sorriso.
Dom Bosco, líder isolado
O Dom Bosco assumiu a liderança isolada do Campeonato Mato-grossense. O Azulão empatou em 1 a 1 com o Sorriso, fora de casa, em jogo válido pela quarta rodada da competição. Já o Sorriso, por outro lado, marcou seu primeiro gol na competição e, de quebra, somou o primeiro ponto. Entretanto, neste momento, a equipe ocupa a zona de rebaixamento do Mato-grossense, ao lado do União.
Atuando em seus domínios, o Sorriso abriu o placar logo aos 12 minutos da primeira etapa. Felipe foi acionado na esquerda, disparou e cruzou na área. Jorge Edson cabeceou, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro do Dom Bosco. O Sorriso conseguiu sustentar a vantagem até a segunda etapa, quando, aos 4 minutos, o Azulão da Colina empatou. Henrique carregou a bola com velocidade pelo meio e, na entrada da grande área, acionou Juliano, que dominou e bateu no canto superior direito, sem chances para o goleiro adversário.
O Sorriso volta a campo pelo Estadual no próximo domingo (6), fora de casa, contra o União. O jogo será no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Já o Dom Bosco encara, no mesmo dia, o Nova Mutum, no estádio Dutrinha, em Cuiabá.
Confira a classificação atualizada do Estadual