O Goiás está nas oitavas de final de Copa do Brasil. O Esmeraldino perdeu para o Cuiabá no jogo de volta por 1 a 0, na Arena Pantanal, mas contou com vitória pelo mesmo placar na ida para levar a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o goleiro Tadeu defendeu três cobranças e carimbou a classificação para a próxima fase.

No tempo regulamentar, o Cuiabá balançou a rede na marca dos 34 minutos do segundo tempo. Bruno Alves apareceu na segunda trave para empurrar pro fundo do gol. Nos pênaltis, Max, Clayson e Lucas Mineiro desperdiçaram para o Cuiabá. No lado do Goiás, só Rafael Gava não converteu sua cobrança.

Primeiro tempo de poucas chances

O Cuiabá teve mais posse na etapa inicial, mas encontrou dificuldade para furar a defesa do Goiás. Apesar de ficar 71% do tempo com a bola, o Dourado finalizou apenas quatro vezes, todas de fora da área. O Goiás se fechou na defesa e não conseguiu encaixar um contra-ataque. Apesar disso, se organizou bem para evitar que o rival pudesse progredir em campo. Foram 50 minutos de jogo e nenhuma chance clara para os dois lados. Isidro Pitta chegou a balançar a rede para o Cuiabá, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento do atacante.

Foto: Asscom/Dourado

Cuiabá abre o placar na etapa final

O Goiás equilibrou as ações no segundo tempo, mas o Cuiabá seguia tendo mais posse e criava as melhores oportunidades. O Esmeraldino apostava em se fechar na defesa e sair em contra-ataque, enquanto o Dourado sofria para criar chances claras de gol. Já aos 34 minutos, Bruno Alves abriu o placar e levou a definição do classificado para os pênaltis.

E agora?

O Goiás aguarda sorteio a ser realizado pela CBF para conhecer seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Esmeraldino embolsou mais R$ 3,465 milhões pela classificação.

Agenda

O próximo desafio do Goiás é diante do AvaÍ, na segunda-feira, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Cuiabá volta a campo na quarta, diante do Lanús, pelo último compromisso da primeira fase da Copa Sul-Americana. (GE)