O Cuiabá fará da Copa Verde uma forma de preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Para tal, a base do elenco utilizado no torneio regional será composta por jogadores da categoria Sub-20.
A confirmação partiu do técnico César Bueno, que será responsável por comandar o Dourado na Copa Verde. Alguns nomes do Sub-23, recém-campeão do Brasileiro de Aspirantes, também farão parte da equipe.
– A ideia do clube aproveitar esse momento da Copa Verde para potencializar as categorias de base e, no caso, a categoria sub-20. É uma categoria que foi toda reformulada. Com esse novo elenco, a ideia é fazer essa Copa Verde preparando para a Copa São Paulo, que vai ser em janeiro. É uma equipe que tem vários jogadores que participaram do Aspirantes, então já é uma equipe com uma boa rodagem e uma oportunidade muito interessante de aproveitar esses meninos em jogos de alto rendimento.
César Bueno, técnico do Cuiabá Sub-20 — Foto: AssCom Dourado
O treinador ainda admitiu a inviabilidade do uso do time principal em meio à disputa do Campeonato Brasileiro, mas garantiu que o foco está na conquista do título. Campeão em 2015 e 2019, o Cuiabá busca o tri da Copa Verde.
– O Cuiabá entra em toda competição com o objetivo de vencer. O Cuiabá continua valorizando muito a competição, mas devido a calendário, a um elenco profissional enxuto e focado no Campeonato Brasileiro, não teria a possibilidade do mesmo elenco fazer as duas competições. Mas o Cuiabá encara a Copa Verde como uma competição muito importante, a gente está muito focado. São jogadores que, apesar de novos, têm muita qualidade, já representaram o Cuiabá no próprio elenco profissional.
– Nosso foco é a conquista do título, existe o fator de preparação para a Copa São Paulo, mas o objetivo final sempre é o título da Copa Verde, que para nós é muito importante.
Estreia muda de horário
A estreia do Cuiabá na Copa Verde teve alteração de horário. O Dourado encara o Costa Rica-MS no dia 29 de outubro, agora às 16h (de MT) – antes seria às 21h -, na Arena Pantanal, em duelo válido pela segunda fase da competição.
Caso avance, encara nas quartas de final o vencedor do confronto entre Luverdense e Brasiliense. (GE)