A segunda janela de transferências abriu no último dia 10, mas até o momento o Cuiabá tem adotado cautela na busca por reforços para a equipe comandada pelo técnico Petit. O motivo da postura, segundo o presidente do clube, Cristiano Dresch, é devido aos valores estabelecidos no mercado.

– Vocês estão vendo o que está acontecendo no mercado? O Botafogo contratou um jogador e vai pagar R$ 120 milhões de reais. O Corinthians contrata jogador aqui e ali e paga R$ 10 milhões de dólares. O futebol mudou, hoje em dia não tem mais jogador bom de graça, não tem atleta dando sopa. Em 2021, quando estreamos na Série A, trouxemos um monte de jogadores emprestados a custo zero de clubes grandes. Hoje em dia não tem mais isso. Se houver interesse, tem que comprar. O futebol brasileiro mudou de patamar – disse o dirigente em entrevista coletiva concedida na última segunda-feira.

Em contato com a reportagem, Cristiano Dresch pontuou que, caso contrate, vai priorizar a busca por jogadores que possam chegar e disputar a titularidade no time. No início de julho, Petit pronunciou-se em concordância com a perspectiva do presidente.

Apesar de se esquivar de questionamentos a respeito de contratações, o treinador deu pistas sobre as carências no plantel: um atacante de beirada com boa capacidade em duelos individuais.

A ideia da diretoria não é somente ampliar o leque de opções da comissão técnica, mas sim elevar a qualidade do time titular – isso, claro, se investir no mercado de transferências.

– Contratar bem vai depender de um mapeamento maior – destacou Cristiano Dresch.

O Dourado tem 28 atletas à disposição da comissão técnica, além de peças do time sub-20 que são promovidas ocasionalmente para jogos específicos. O clube tem até o dia 2 de setembro para se reforçar, data do fechamento da segunda janela de transferências.

Enquanto isso, Petit trabalha para colocar o Cuiabá pela primeira vez nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A campanha, que já é a melhor do Dourado na competição, pode se tornar histórica se passar pelo Palestino. Após empate em 1 a 1 na ida, o duelo de volta será disputado nesta quinta-feira, às 18h (de MT), na Arena Pantanal. (GE)