O Cuiabá voltou a jogar mal no Brasileirão e decepcionou os 6.336 torcedores que compareceram na noite desta quinta-feira (04), na Arena Pantanal. Jogando diante do lanterna Chapecoense, na Arena Pantanal, o Dourado ficou no empate sem gols e desperdiçou uma ótima chance de encostar no G-6 do Brasileirão.
Na partida, a Chape montou um verdadeiro ‘ferrolho’ para segurar o Cuiabá na Arena Pantanal e conseguiu seu objetivo. E ainda deu alguns sustos no Dourado, no segundo tempo. Não era a noite do time da casa que jogou mal e parou na defesa catarinense. Contudo, o time comandado por Jorginho subiu uma posição na tabela e chegou à nona colocação, agora com 39 pontos.
O resultado acabou sendo ruim para os dois. Para a Chapecoense que ficou mais perto do rebaixamento e para o Dourado que não avançou na tabela, após uma chance de ouro, frente à equipe mais fraca do campeonato.
Primeiro tempo
Diante de um adversário que veio com a proposta de jogar fechado, o Cuiabá passou por um jogo truncado no primeiro tempo. Com pouca criatividade e martelando muito para chegar à área, o Dourado viu um adversário marcando forte e todo recuado em seu campo de defesa. Mesmo com mais posse de bola (60% contra 40%), a equipe da casa não levou muito perigo, frente ao ‘ferrolho’ montado pelos catarinenses. E quando chegava, os zagueiros da Chape estava sempre presentes.
Com claro domínio e tentando uma pressão desde o início, o Cuiabá só teve sua finalização aos 15 minutos. Yuri domina na entrada da área e finaliza com força no centro do gol. Keiller faz a defesa pelo Verdão do Oeste. Aos 25, a Chape tentou assustar. Mike recebe pelo lado esquerdo, corta para dentro e finaliza com força. A bola bate no gramado e fica com o goleiro Walter.
A melhor chance do Dourado no primeiro tempo veio aos 35. Elton recebe dentro da área, mas é travado por Busanello, que consegue atrapalhar a finalização do atacante do Dourado. E no primeiro tempo, acabou prevalecendo o jogo defensivo da Chape.
Segundo tempo
Na segunda parte, o Cuiabá manteve o domínio e mais posse de bola, mas enfrentava o ferrolho da Chape. Aos 12 minutos, a Chape teve sua melhor chance no jogo. Henrique Almeida cria a melhor chance do jogo. O atacante da Chape recebe de Kaio Nunes, domina e da entrada da área finaliza rasteiro. A bola sai ao lado da trave direita da meta de Walter. A resposta do Dourado foi à altura, um minuto depois. Rafael Gava aproveita o toque de Elton e chuta com força de dentro da área. Keiller, com a ponta dos dedos, faz uma bela defesa e evita o gol do Cuiabá.
Aos 21 minutos, o Dourado teve outra boa chance. Pepê cobra o escanteio na primeira trave, e Yuri desvia de cabeça. A bola vai na direita, mas Keiller defende pela Chape. Quase o gol do Cuiabá.
Nos momentos seguinte, a Chape cresceu e começou a assustar, criando chances e forçando o Dourado a se defender. Mas o Cuiabá teve outra grande chance, aos 40 minutos. Jenison tenta de cabeça após escanteio cobrado por Uendel. A bola sai ao lado da meta da Chape.
O final da partida foi emocionante. Mike encontra Marquinho sozinho dentro da área. O jovem domina e solta a pancada de perna esquerda, mas a bola vai em cima de Walter, que defende. Quase a Chape abre o placar. Mas na sequência, quase o Cuiabá marcou. João Lucas cruza para trás para Osman, que sozinho cabeceia por cima do gol da Chape. A torcida do Dourado não acredita na oportunidade perdida. E a partida ficou nisso.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Cuiabá volta a campo para enfrentar o Ceará em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. Essa partida está marcada para este domingo (07) às 19 horas (horário de MT), no estádio Castelão. Já a Chape recebe o Flamengo em jogo agendado para a segunda-feira (08) às 19 horas (de MT), na Arena Condá.
Confira a classificação atualizada