Cuiabá registrou o dia mais frio de novembro, nesta madrugada, desde 1961, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura mínima registrada pelos termômetros foi de 13,2ºC e a máxima, 16,8ºC.
A baixa nas temperaturas ocorre por conta de uma massa de ar polar muito forte, que passa pelo país. Além de chuva forte, como a registrada na Capital na segunda-feira (31), ela trouxe a queda nas temperaturas de forma acentuada em vários estados de todas as regiões do país.
Esse frio é histórico na América do Sul e vem batendo recordes de décadas por todo o país. Além de Cuiabá, também bateram o recorde de frio em novembro frio do ano as cidades de Rio Branco (AC), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Campo Grande (MS).
A previsão para esta quarta-feira (02) é que a máxima não ultrapasse os 25 graus. A quinta-feira (03) deve ser igualmente gelada, já que os termômetros devem marcar mínima de 13 graus. Na sexta-feira (04), a temperatura mínima prevista é de 16 graus.
No fim de semana, as manhãs serão bem frias, mas vai esquentando ao longo do dia. No sábado, a mínima prevista é de 17, mas a máxima chega aos 34 graus. Já no domingo, a mínima é de 20 graus e a máxima de 35.
Fonte: Repórter MT