Caçula na Série A do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá termina o mês de setembro invicto e com o melhor aproveitamento desde o início do Brasileirão. Com o empate sem gols diante do Atlético Goianiense neste domingo, em Goiânia, o Cuiabá teve este mês seu melhor aproveitamento desde o início do Brasileirão. Foram quatro jogos, um a cada semana. Nessas partidas, duas vitórias e dois empates.
Em Junho, no começo da competição, a equipe também entrou em campo quatro vezes, porém o desempenho foi o pior até aqui. Em 12 pontos disputados conquistou somente um quarto deles. Com o desempenho de uma derrota e três empates, terminou o mês com um aproveitamento de 25% dos pontos disputados.
Já no mês seguinte, foi o momento em que o time mais entrou em campo, foram oito partidas ao todo. Nesse tempo houve uma mudança no comando, quando o atual técnico Jorginho chegou, o time já havia disputado dois jogos, com duas derrotas para Flamengo e Atlético-MG. A equipe encerrou o mês com um retrospecto de duas vitórias, três empates e três derrotas. Apesar do aproveitamento de 37,5% dos pontos, foi a partir daí que começou sua ascensão no campeonato.
Em agosto, o Dourado teve um ótimo desempenho comparado aos anteriores. Nos cinco jogos que fez em agosto, obteve um aproveitamento acima dos 50% com duas vitórias, dois empates e uma derrota. Além disso, o time começou ali sua invencibilidade que segue viva e também se distanciou da zona de rebaixamento e chegou próximo ao G-6.