O Cuiabá estará desfigurado para seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. O Dourado tem uma pequena lista de desfalques para o confronto diante do Fluminense, pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro: O volante Yuri Lima e os atacantes Clayson, Elton e Jenison são baixas por suspensão. Elton, Jenison e Yuri Lima estavam pendurados e foram advertidos com o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Juventude, no último sábado. O volante já não poderia entrar em campo porque pertence ao time carioca e está no Cuiabá por empréstimo.

Clayson foi expulso no duelo com o time gaúcho após receber dois amarelos em sequência. O atacante se revoltou com o árbitro da partida depois do primeiro cartão amarelo, que já o tiraria da partida contra o Flu, começou a reclamar e foi advertido com o cartão vermelho. Ele chegou a “peitar” o árbitro, atitude relatada na súmula do jogo.

Na ausência de Elton e Jenison, o centroavante Rafael Papagaio deve receber uma chance entre os titulares. Ele tem oito jogos no Brasileirão e um gol marcado.

– Nós temos três atacantes [no elenco]. O Rafael Papagaio vai entrar nesse jogo, porque o Elton e o Jenison estão fora pelo terceiro amarelo, e vai fazer um grande jogo. Ele se entrega de corpo e alma em todos os treinamentos, até quando fica de fora do banco. Acredito muito no potencial dele – disse Jorginho, em entrevista coletiva após o jogo contra o Juventude.

Clayson vai cumprir suspensão e desfalca o Dourado diante do Flu

Árbitro relata ofensas de Clayson

O árbitro Caio Max Augusto Vieira justificou, em súmula divulgada pela CBF, a expulsão do atacante Clayson na vitória do Cuiabá por 2 a 1 sobre o Juventude, no último sábado, no estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão. O camisa 10 da equipe mato-grossense recebeu dois cartões amarelos em sequência, resultando no vermelho, aos 51 minutos do segundo tempo.

De acordo com o árbitro, o primeiro amarelo foi apresentado a Clayson por “retardar o reinício de jogo segurando a bola e causando um início de conflito com o jogador da equipe adversária”. O atacante se revoltou e começou a reclamar, pois a advertência já o tiraria do duelo contra o Fluminense.

Clayson, atacante do Cuiabá, em ação contra o Juventude — Foto: AssCom Dourado

Clayson, atacante do Cuiabá, em ação contra o Juventude — Foto: AssCom Dourado

Caio Max relatou que Clayson “começou a protestar de maneira grosseira com palavras e gestos sendo contido por atleta da sua equipe”, atitude que motivou o segundo amarelo e, consequentemente, a expulsão.

Depois de receber o cartão vermelho, Clayson “peitou” o árbitro, que descreveu o ato na súmula, além de xingamentos do atacante: “após ser expulso o mesmo venho (sic) em minha direção e me atingiu com uma peitada e em seguida proferiu as seguintes palavras: ‘seu filho da p…, vagabundo, eu não fiz nada p….'”

Por conta da expulsão, Clayson será desfalque no Cuiabá para o confronto diante do Fluminense, na próxima segunda-feira, às 19h (de MT), na Arena Pantanal, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Outro desfalque?

O lateral-direito João Lucas precisou ser substituído durante o intervalo da partida no Alfredo Jaconi depois de uma pancada na perna esquerda em dividida com Guilherme Castilho, do Juventude.

Em contato com a reportagem do ge, a assessoria do Cuiabá informou que João Lucas foi reavaliado pelo Departamento Médico, iniciou tratamento e será observado durante a semana, mas a princípio sua situação não desperta preocupação.

Retornos

Os volantes Pepê e Uillian Correia e o atacante Osman, baixas contra o time gaúcho, devem retornar no duelo diante do Flu. Eles testaram positivo para a Covid-19 na última semana e cumprem quarentena, mas serão liberados nos próximos dias.

O Cuiabá recebe o Fluminense na próxima segunda-feira, às 19h (de MT), na Arena Pantanal, pela 21ª rodada do Brasileirão. (Globo Esporte)