O Cuiabá está de olho na contratação do volante Guilherme Maduga, do Botafogo-SP. O jogador de 23 anos foi destaque do time paulista na Série B do Campeonato Brasileiro e é finalista do Prêmio Puskás 2023, que premia o gol mais bonito do mundo.
O ge apurou que a diretoria auriverde fez sondagem pelo jovem, mas tem concorrência de outras equipes da Série A do Brasileiro. A informação é que não houve proposta oficial até o momento.
O Dourado havia tentado a contratação de Madruga durante a segunda janela de transferências desta temporada, mas a negociação não evoluiu. Agora, o clube mato-grossense volta ao páreo para contar com o meio-campista em 2024.
Guilherme Madruga chegou ao Botafogo-SP no fim do ano passado, inicialmente cedido por empréstimo do Desportivo Brasil. Disputou 46 partidas, marcou dois gols e distribuiu três assistências.
As boas atuações renderam acerto em definitivo com o Pantera, que desembolsou R$ 500 mil por um contrato de três anos.
Prêmio Puskás
Madruga é um dos três finalistas do Prêmio Puskás da FIFA, que elege o gol mais bonito de 2023. O volante acertou bicicleta de fora da área que encobriu o goleiro adversário na vitória do Botafogo-SP por 1 a 0 sobre o Novorizontino, pela 14ª rodada da Série B.
O jovem concorre com o paraguaio Julio Enciso, do Brighton, e com o português Nuno Santos, do Sporting. O vencedor será revelado na cerimônia do The Best em Londres, marcada para o dia 15 de janeiro de 2024. (GE)
O gol marcado pelo brasileiro foi na vitória do Botafogo-SP contra o Novorizontino por 1 a 0 pela Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 27 de junho deste ano, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Com uma bicicleta de fora da área, Guilherme Madruga encobriu o goleiro adversário.
Veja o gol: