O Cuiabá tentou a contratação do jovem atacante Yerson Chacón, de 19 anos, mas o Deportivo Táchira recusou a oferta e as negociações não avançaram. A informação foi divulgada pela imprensa venezuelana e confirmada pela reportagem do ge. Os valores não foram divulgados.
O Dourado teve concorrência de outras equipes, que também tiveram suas ofertas negadas, entre elas o Anderlecht, da Bélgica, o Fortaleza e times dos Estados Unidos. Yerson Chacón é considerado promessa do futebol venezuelano e atua como ponta pela direita e meia-atacante.
No início deste mês, o atleta foi vice-campeão do Torneio de Toulon com a seleção sub-20 da Venezuela, derrotada na decisão pela França – ele ainda foi eleito o Melhor Jogador Jovem da competição. O atacante tem uma partida pela seleção principal, durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022.
Chacón disputou 16 partidas pelo Deportivo Táchira nesta temporada, marcou três gols e distribuiu uma assistência. Com a equipe venezuelana, ele enfrentou o Palmeiras pela fase de grupos da Libertadores e foi titular no duelo contra o Santos, na última quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Oriundo das categorias de base do próprio Táchira, o atacante está no clube desde 2017 e figura no time principal desde 2020. Ao todo, Chacón defendeu o clube em 72 partidas, com 15 gols marcados.
De olho em reforçar o elenco, a diretoria do Cuiabá segue atenta ao mercado da bola. O clube já anunciou a contratação do meia-atacante Gabriel Pirani, por empréstimo do Santos. O segundo período da janela nacional de transferências começa em 18 de julho e termina em 15 de agosto. (Com GE)