Os números do Cuiabá na Arena Pantanal estão longe do ideal. Ainda sem emplacar diante de sua torcida, o Dourado tem sequência importante para espantar de vez o “fantasma” de sua casa.

Na quinta-feira, o estádio será palco da partida decisiva contra o Palestino, pela volta do playoff de oitavas de final da Sul-Americana. Após o empate em 1 a 1 no Chile, o Auriverde precisa da vitória para avançar sem precisar passar pelos pênaltis, cenário que ocorrerá em caso de nova igualdade.

Por conta deste compromisso no torneio continental, o confronto contra o Vasco, pela 19ª rodada do Brasileirão, acabou adiado. Isso dá contornos de decisão para o duelo com o Athletico, domingo, também na Arena Pantanal, pela 20ª rodada.

O Cuiabá pode entrar na zona de rebaixamento sem ir a campo. Atual 16º colocado, com 17 pontos, o Dourado cai para o Z-4 em caso de vitória do Grêmio sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, ou do Vitória contra o Flamengo, no Barradão – ambos neste meio de semana.

Deyverson; Cuiabá x Fluminense, Arena Pantanal — Foto: AssCom Dourado

Deyverson; Cuiabá x Fluminense, Arena Pantanal — Foto: AssCom Dourado

Pós-título estadual, o Cuiabá venceu apenas quatro de 13 jogos na Arena Pantanal, além de outros quatro empates e cinco derrotas. Não vence como mandante há quatro partidas, e o último e único triunfo em casa ocorreu em 16 de junho, na goleada por 5 a 0 sobre o Fortaleza.

Com bom desempenho como visitante, o time do técnico Petit tenta equilibrar a balança para se tornar uma potência também em seus domínios. (GE)