Os próximos dias da agenda do Cuiabá serão agitados. Os compromissos vão de confrontos decisivos em mata-mata, disputa por título e estreia em competição continental, tudo num curto período de tempo.

A agenda teve início  esta quarta-feira, quando o Dourado venceu o Brasiliense por 4 a 1 e avançou para as semifinais da Copa Verde.

A última missão do mês de março será no sábado, quando faz o primeiro confronto da final do Mato-grossense, diante do União de Rondonópolis, também dentro de casa.

Abril começa com estreia. No dia 3, próxima quarta-feira, o Dourado recebe o Lanús, da Argentina, pela primeira rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana. A largada no torneio continental será justamente contra o favorito da chave – vale lembrar que o líder avança ao mata-mata e o segundo colocado faz playoffs das oitavas de final contra um eliminado da Libertadores.

Deyverson; Cuiabá; Mato-grossense — Foto: AssCom Dourado

Deyverson; Cuiabá; Mato-grossense — Foto: AssCom Dourado

Pouco depois, partida valendo taça. Faz a volta da final do Estadual diante do União no sábado, dia 6, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Atual tricampeão mato-grossense, o Cuiabá busca o tetra consecutivo, que seria inédito em sua história.

Tudo isso em pouco mais de uma semana – dez dias, para ser preciso. E ainda em meio à procura pelo novo treinador. Já são quase 50 dias sem o sucessor de António Oliveira, período em que o auxiliar fixo Luiz Fernando Iubel está à frente do time, totalizando 10 jogos, sendo sete vitórias e três empates.

Próximos jogos do Cuiabá

DataCompetiçãoFase/rodadaJogo
30/03Mato-grossenseFinal (ida)Cuiabá x União – 15h30 – Arena Pantanal
03/04Copa Sul-Americana1ª rodadaCuiabá x Lanús – 18h – Arena Pantanal
06/04Mato-grossenseFinal (volta)União x Cuiabá – 15h30 – Luthero Lopes

(GE)