Diversos fatores precisam ser alinhados para que o Cuiabá alcance a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Entre eles, uma boa campanha como mandante. Sob o comando de Bernardo Franco, o Dourado está invicto em casa e vê a Arena Pantanal como trunfo para se livrar do rebaixamento.
Antes da chegada do treinador, o aproveitamento da equipe em seus domínios era de 18%. Em 11 partidas, havia somado apenas seis pontos.
Já na “Era Bernardo”, o Cuiabá venceu dois jogos e empatou outros dois. Com oito pontos conquistados, o time auriverde aproveitou 66,6% da pontuação disponível na Arena.
O salto no retrospecto como mandante aumenta a esperança de se livrar do Z-4. Até o fim do Brasileirão, o Dourado tem mais quatro confrontos em casa. Apesar de encarar adversários com alto nível de dificuldade, o clube foca em somar o máximo de pontos possíveis em seus domínios para ampliar a probabilidade de permanência.
Os comandados de Bernardo Franco ainda vão receber Corinthians, Flamengo, Bahia e Vasco. Antes de se reencontrar com seu torcedor, o Cuiabá tem dois duelos seguidos longe da capital mato-grossense: visita Atlético-GO e Vasco.
O próximo compromisso será somente no dia 18, diante do Dragão, no estádio Antônio Accioly. (GE)