O Cuiabá encerrou a preparação com foco no Corinthians na tarde desta terça-feira, no CT Manoel Dresch. Sem perder há quatro partidas, a equipe auriverde volta a campo nesta quarta, às 20h30 (de MT), na Arena Pantanal, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão.
De olho em manter a série invicta, o Dourado tem praticamente força máxima para o confronto direto. O único desfalque fica por conta do atacante Jonathan Cafú, que pertence ao Corinthians e não pode entrar em campo por questões contratuais.
Preservado por duas rodadas após choque de cabeça, o lateral-esquerdo Uendel foi liberado pelo departamento médico e está à disposição do técnico António Oliveira.
A tendência é que o comandante repita a escalação inicial dos últimos dois desafios – foi a primeira vez que o treinador utilizou a mesma equipe em duas partidas seguidas desde que reassumiu o comando do time mato-grossense.
A provável escalação tem: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Lucas Mineiro e Fernando Sobral; Derik Lacerda (Wellington Silva), Clayson e Deyverson.
A quatro pontos de distância para o Corinthians, o Cuiabá é o 11º colocado na tabela de classificação, com 37. Já o Timão ocupa o 15º lugar, com 33.
Corinthians
Por outro lado, o Timão está na 15ª posição, com 33 pontos, três a mais que o Vasco, que abre a zona de rebaixamento. Assim, uma vitória alvinegra é vista como crucial na luta contra o descenso.
O técnico Mano Menezes fará pelo menos uma mudança na escalação do Corinthians. Afinal, o meio-campista Maycon, que cumpriu suspensão no último domingo, voltará a ser titular, ocupando o lugar de Fausto Vera ou Gabriel Moscardo. Além disso, é possível que o treinador ainda faça outras alterações. Matheus Bidu e Ruan Oliveira, por exemplo, não tiveram boas atuações diante do América-MG, foram sacados no intervalo e podem perder a titularidade contra o Cuiabá.
CUIABÁ X CORINTHIANS
29ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 25/10/2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral e Lucas Mineiro; Derik Lacerda, Clayson e Deyverson. Técnico: António Oliveira.
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Ruan Oliveira, Pedro e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN) (GE/Jogada 10)