O Cuiabá deu adeus às esperanças de classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Jogando contra o Racing, da Argentina, na noite desta terça-feira, o Dourado saiu na frente, assustou, mas sofreu a virada nos instantes iniciais da segunda etapa. O time cuiabano abriu o placar no primeiro tempo com gol de Marllon, de cabeça, após cobrança de falta. Os argentinos viraram com gols de Moreno e Copetti. Com esse triunfo, o Racing, agora com 9 pontos, assumiu a liderança do grupo e vai decidir nas últimas duas rodadas a classificação contra o time do Melgar. Já o Dourado ainda terá duas partidas fora de casa, sendo o River Plate e o Melgar, apenas para cumprimento de tabela.
Primeiro tempo
O jogo foi quente no primeiro tempo. O Cuiabá acabou sendo mais eficiente e saiu na frente com Marllon de cabeça, apesar de 75% de posse de bola dos argentinos. O Racing trocou mais passes, mas não foi incisivo. O Dourado usou o contra-ataque durante boa parte do tempo e levou mais perigo. Logo depois do gol, Elton acertou a trave. Valdívia finalizou de fora da área e também poderia ter ampliado o placar. No fim, Copetti e Miranda tiveram as suas chances para empatar, mas perderam o gol.
Marllon comemora seu gol contra o Racing
Segundo tempo
Na segunda parte, o Racing voltou a 100 por hora e tratou de abrir o placar logo aos 2 minutos. Chancalay faz ótima jogada individual, invade a área e toca para trás. Copetti ajeita e Moreno bate de chapa de fora da área anotando um belo gol. O Dourado sentiu o revés e não conseguiu se organizar. Aos 13 minutos, veio o castigo. Piovi cobra falta rasante na área, Copetti surge por trás da marcação e finaliza de primeira sem chance para Walter. No restante do jogo, o Cuiabá martelou muito mas se esbarrou na qualidade do time argentino que tratou de administrar a vantagem e levou os 3 pontos.
Próximos jogos
O Cuiabá volta a campo pela Copa Sul-Americana no dia 18 deste mês (uma quarta-feira), para enfrentar o River Plate, no estádio Centenário. Essa partida está marcada para as 18h15 (de MT). O time cuiabano encerra sua participação na primeira fase da Sula jogando contra o Melgar, no dia 26 deste mês, no estádio Monumental de La Unsa, às 18h15 (de MT). Neste domingo (08), às 17 horas (de MT), o Dourado tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro, contra o Santos na Vila Belmiro.