Enfrentando uma maratona de jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série B, Copa Verde e Copa FMF, o Cuiabá decidiu se reforçar para o restante da temporada. Assim, a diretoria acertou a chegada de mais dois atletas para a sequência da temporada. São eles o zagueiro Hélder Maciel e o volante Moisés, destaques do Luverdense este ano.

Os dois jogadores, ambos de 29 anos e com ótima passagem pelo time de Lucas do Rio Verde na disputa da Série C, chegaram, foram apresentados e já iniciaram os treinamentos com o restante do elenco. Eles  chegam com a determinação de somar e ajudar a equipe a conseguir seus objetivos

Nascido em Belo Horizonte, o zagueiro Hélder Maciel passou por equipes como Boa Esporte-MG, Aparecidense-GO e Tupi-MG, antes de chegar ao Luverdense, em 2018. Pela equipe de Lucas do Rio Verde, o atleta realizou 41 jogos.

Já o volante Moisés é gaúcho de Aratiba e começou no Juventude. Passou por equipes como Grêmio e Goiás e desde 2018, estava no Luverdense, realizando 42 jogos.

FICHA DOS ATLETAS

HÉLDER MACIEL
Posição: zagueiro
Nome: Hélder Gomes Maciel
Nascimento: 24/05/1990, em Belo Horizonte-MG
Altura: 1,90 m – Peso: 85 kg
Clubes: Boa Esporte-MG, Aparecidense-GO, Tupi-MG, Caldense-MG, Iporá-GO e Luverdense

MOISÉS
Posição: Volante
Nome: Moisés Francisco Dallazen
Nascimento: 09/08/1990, em Aratiba (RS)
Altura: 1,81 m – Peso: 76 kg
Clubes: Juventude, Canoas-RS, Brasil de Pelotas, Grêmio, Goiás, Santa Cruz, Democrata-MG e Luverdense

PELA SÉRIE B

De olho no jogo contra o Criciúma, válido pela primeira rodada do returno da Série B, o elenco do Cuiabá realizou um treinamento na tarde desta quinta-feira no CT do Dourado, quando o treinador definiu a escalação. Para o jogo da noite desta sexta-feira, às 20h30 (horário de MT), na Arena Pantanal, a equipe conta com o retorno do zagueiro Anderson Conceição. Por outro lado, estará desfalcado do meia atacante Jean Patrick, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A equipe comandada pelo técnico Itamar Schulle tenta a vitória para continuar sua caçada ao G4. Para ficar entre os quatro melhores, o Cuiabá precisa vencer e torcer por tropeço de Sport ou Atlético-GO.