Após dar folga ao grupo, o Cuiabá se reapresentou na tarde desta quinta-feira para retomar os treinamentos. O Dourado terá seis dias de preparação para enfrentar o América-MG, na próxima quarta-feira, às 20h (de MT), na Arena Pantanal, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Baixa no último duelo por dores no abdômen, Valdivia não preocupa e deve ser opção para o confronto. Pepê e André Luís apresentam-se à disposição da comissão técnica depois de cumprir suspensão automática. Em contrapartida, Camilo e Paulão estão suspensos e desfalcam a equipe.

Em recuperação de uma lesão no joelho, o atacante Felipe Marques segue sem previsão de retorno aos gramados.

Sem vencer há cinco jogos, o Cuiabá irá enfrentar um adversário que vive um momento oposto na temporada. O Coelho soma nove partidas sem perder, com seis vitórias e três empates – a maior sequência invicta do clube na história da Série A no formato de pontos corridos.

Diante do América-MG, o Dourado irá tentar a primeira vitória em setembro. Com quatro partidas agendadas para o mês em questão, o Auriverde já empatou duas e perdeu uma.

O Cuiabá é o atual 18º colocado na tabela, com 27 pontos, um a menos que o Coritiba, primeiro time fora do Z-4. A distância para o 15º lugar é de quatro pontos. (GE)