A equipe do Cuiabá, terá pela frente o mês mais decisivo da temporada que começa neste sábado (2), contra o América-MG na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro. Sendo agora a última semana livre para treinar, o time irá para uma agenda de quatro jogos em 12 dias, e ainda enfrentará adversários na ponta da tabela e por outra competição.

Os próximos quatro duelos, serão contra times que estão abaixo na classificação. Além do Coelho, irá enfrentar o Grêmio fora de casa no dia 6, São Paulo na Arena Pantanal, dia 11 e dois dias depois, o Sport também em casa. Para o Dourado, é muito importante que some o máximo de pontos possíveis nesses confrontos, pois até o momento são praticamente, adversários com as mesmas projeções que a do clube.

Logo depois, terá duas partidas difíceis diante do Flamengo no dia 17 e Atlético-MG no dia 24, ambos fora de casa. Entre esses dois jogos pelo Brasileirão, a equipe ainda estreará na Copa Verde, e é bem provável que escale uma equipe reserva para a competição regional. Em seguida, encerra outubro voltando as atenções ao Campeonato Brasileiro, enfrentando o Bragantino na Arena Pantanal, no dia 31.

Com a agenda lotada, o técnico Jorginho precisará utilizar muito bem seu elenco, porque durante esse tempo, pode haver contusões ou suspensões. A comissão técnica traçou uma projeção de oito pontos, para os quatros primeiros jogos do mês. E para essa calendário cheio, o Dourado terá de volta o apoio do seu torcedor nas arquibancadas, em partidas como mandante.