Mesmo sem apresentar um futebol acima da média, o Cuiabá EC fez valer o melhor elenco e goleou o Mixto por 4 a 1, na tarde deste sábado (21),  na Arena do Pantanal, no clássico que marcou a estréia de ambos no Campeoanto Mato-Grossense-2023. O Tigre da Vargas até chegou a demonstrar certa superioridade, nas vezes em que  ficou atrás no placar, enquanto teve fôlego, mas o Dourado soube equilibrar e manter o domínio das ações.

Destaque para o atacante paraguaio Isidro Pitta, autor de dois gols e duas assistências, o que fez a torcida do Cuiabá se esquecer do desfalque do artilheiro Deyverson, entregue ao Departamento Médico patra tratar de entorse no tornozelo esquerdo. O primeiro gol foi marcado por Jonathan Cafu, aos 9 minutos da etapa inicial.

O primeiro tempo foi equilibrado na Arena Pantanal. O Cuiabá saiu na frente e manteve a posse da bola, com 65% ao longo da etapa inicial, enquanto o Mixto se fechava no campo de defesa para sair em contra-ataque.

O empate do Tigre veio aos 24 minutos, com o volante Tássio, que aproveitou belo cruzamento de Guilherme. O Dourado fechou o primeiro tempo com 12 finalizações, e o Mixto teve três arremates.

Claras estratégias distintas no clássico, com o Cuiabá circulando mais a bola em busca de espaços na defesa mixtense. Já o Alvinegro buscava sair em velocidade pelas pontas para aproveitar os erros da defesa auriverde.

No segundo tempo, depois dos 15 minutos, claramente “faltaram pernas” para o Mixto continuar impondo a forte marcação. E por isso o Dourado se aproveitou do consaço e marcou duas vezes com Pitta e o quarto com Iury Castilho, para construir o placar de 4 a 1.

Embora o comparecimento tenha sido abaixo do esperado, as torcidas de Cuiabá e Mixto fizeram uma bela fez nas cadeiras da Arenda do Pantanal.

Na próxima rodada, o Cuiabá visita o Academia, no Estádio Luthero Lopes, no próximo domingo, em Rondonópolis. Já o Mixto faz novo clássico, desta vez contra o arquirival Clube Operário Várzea-garndense, no Estádio Presidente Dutra, no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA

Cuiaba EC: Walter; Matheus Alexandre, Joaquim, Marllon,Vinícius Boff e Denilson (Rafael Gava);  Ceppellini, Jonathan Cafu, Gabryel Freitas, Lucas Cardoso, Rodriguinho (Fernando Sobral) e Isidro Pitta

Técnico: Ivo Vieira

Mixto EC: Moisés, Guilherme (Cesinha), Caíque, Dedé, Tássio (Jarbas), Marcelo, Mineiro (Bruninho), Magno (Judson), Daniel Cruz, Dudu Beberibe e Alyson.

Técnico: Wilson Júnior

Árbitro: Leonardo Lorenzato
Assistente 1: Gislan Antônio Garcia da Silva
Assistente 2: Paulo César Silva Faria

Local: Arena do Pantanal (21/01/2023)

https://youtube.com/watch?v=i5oZfKYWusw