Jogando sem concentração e ainda em clima de festa pelo acesso à Série A, o Cuiabá acabou sendo vítima fácil do CRB na despedida das duas equipes da Série B 2020. O time da casa venceu por 4 a 1 com gols de Wesley, Diego Torres, Hyuri e Carlos Jatobá. Jenison, descontou para o Dourado. A partida serviu de cumprimento de tabela para o time cuiabano que ainda este ano disputa a Série A do Brasileiro.
Primeiro tempo
Jogando sem vários titulares, o Cuiabá não se apresentou bem e ficou devendo. O CRB começou à todo o vapor e logo no início abriu o placar. Wesley aproveita rebote da defesa do Cuiabá, domina, avança e dá um belo tapa de direita. Matheus Nogueira ainda toca nela, mas não evita o gol. O CRB abre o placar. Desatento, o Cuiabá não se encontrava na partida e viria a tomar mais castigo.
Assim, aos 16 minutos, o time alagoano ampliou. Hyuri recebe dentro da grande área, gira para cima do marcador e na saída de Matheus Nogueira, coloca por cima. O CRB chega ao segundo gol no Rei Pelé. Mesmo atordoado com dois gols no início do jogo, o Dourado chegou a ameaçar. Maxwell tenta tabela com Felipe Ferreira, mas na hora de chegar na cara do gol Gum chega para fazer o corte.
Na resposta, o time da casa quase ampliou. Após cobrança de escanteio, Wesley cabeceia para o meio da área. A bola fica viva e Lucão manda para o gol, mas ela sobe um pouco. Quase o terceiro do CRB. O Dourado voltou a ameaçar aos 38 minutos quando Felipe Ferreira recebe na meia lua e manda para cima do gol de Edson.
Segundo tempo
O Cuiabá voltou mais ligado no segundo tempo. Logo aos 3 minutos Nenê Bonilha arrisca de fora da área e a bola passa bem perto do gol de Edson. Mas a melhor chance do Dourado até aqui veio aos 8 minutos. Elton sai na cara de Edson, finaliza e o goleiro do CRB faz uma grande defesa para salvar o time alagoano. Na sequência, Elton tenta cruzamento, mas o goleiro fica com ela. Aos 19 minutos, o Dourado voltou a assustar. Felipe Marques chega na ponta esquerda, invade a área e manda para o gol. A bola sai sem direção e vai direto para a linha de fundo.
E no momento em que o Cuiabá parecia ter equilibrado as ações, o CRB chegou ao seu terceiro gol no Rei Pelé, aos 25 minutos. Wesley arrisca de fora da área, Matheus Nogueira faz grande defesa. Na sequência, a bola sobra para o próprio Wesley que aciona Diego Torres na entrada da área. O camida 10 puxa para esquerda e coloca no ângulo. Golaço!
O Cuiabá quase diminuiu aos 27 minutos, após uma jogada de contra-ataque. Jenison recebeu de frente para o gol e chutou com muito perigo à esquerda do goleiro Edson Mardden. Quase o gol do Dourado. Dois minutos depois, Felipe Marques, sozinho na pequena área recebe cruzamento rasteiro e chuta por cima do gol. Outra chance desperdiçada.
Após martelar muito, o Cuiabá diminuiu o placar com gol de Jenison, aos 33 minutos. Após bola trabalhada no ataque, a bola caiu para o atacante que chutou e ainda contou com o desvio de Gum: CRB 3 x 1. Aos 38 minutos, o Cuiabá teve nova chance. Elton fica a sobra, invade a área e manda para o gol. Edson faz defesa segura.
E no último lance do jogo, o CRB conseguiu converter o placar em goleada. Luidy passa fácil por Ednei, chega na linha de fundo, faz o cruzamento e encontra Jatobá. O atacante, que havia acabado de entrar, cabeceia para fechar o placar.
O Dourado só volta a campo em fevereiro pelas quartas de final da Copa Verde. O adversário sairá do confronto entre Vila Nova e Palmas (dia 2), jogo que foi adiado por causa do acidente aéreo que matou quatro jogadores e o presidente da equipe tocantinense.