Sem perder há quatro rodadas, o Cuiabá visita o Internacional em busca de ampliar a curta série invicta – de preferência com vitória. A maior sequência auriverde longe das derrotas no Brasileirão ocorreu na temporada passada, quando emplacou seis partidas entre o fim do primeiro turno e o início do returno.

O Dourado ainda não perdeu para o Colorado em jogos válidos pela Série A. São dois empates – um no Beira-Rio e outro na Arena Pantanal – e uma vitória para o time mato-grossense. Neste ano, as equipes ficaram no 1 a 1 pela sétima rodada.

A um ponto de distância para a zona de rebaixamento, o Cuiabá chega à 26ª rodada com a necessidade de pontuar. O time vem de três empates seguidos e, apesar da série invicta, segue com dificuldades para balançar as redes adversárias e alcançar as vitórias.

Caso não perca para o Inter, vai atingir a segunda maior sequência sem perder no Brasileirão. Em 2021, o Dourado acumulou três vitórias e três empates entre a 17ª e a 22ª rodada, arrancada que fez a equipe saltar para a 10ª colocação na tabela.

A delegação do Cuiabá embarcou na tarde desta quinta-feira para Porto Alegre. Com quatro desfalques, incluindo o capitão Walter, a equipe será comandada pelo auxiliar Bernardo Franco, já que o técnico António Oliveira está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Cuiabá e Internacional se enfrentam neste sábado, às 15h30 (de MT), no Beira-Rio, pela 26ª rodada da Série A. No confronto seguinte, o Dourado visita o Athletico, na Arena da Baixada. (Com GE)