Em um jogaço para cardíaco, com muitas chances de gol, bolas na trave e defesaças dos goleiros, Cuiabá e Juventude ficaram no empate em um gol na noite desta terça-feira (06), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Elton abriu o placar para o Dourado no primeiro tempo e Breno deixou tudo igual para os donos da casa, na segunda parte do jogo. Sem a mesma ‘pegada’ dos jogos anteriores, o Cuiabá não mostrou a organização dos jogos anteriores e acabou sofrendo para garantir um ponto importante fora de casa.

Com esse resultado, o time mato-grossense chegou aos 29 pontos e manteve a boa vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Porém, já vê a aproximação da Chapecoense que venceu o Botafogo-SP nesta 14ª rodada e ficou a quatro pontos do Dourado.

Primeiro tempo

Na primeira parte, o Juventude teve mais domínio, dificultando o futebol do Cuiabá, com 60% de posse de bola. Só a partir dos 20 minutos, quando o jogo ficou mais aberto, o Cuiabá foi cirúrgico e abriu o placar. Aos 24 minutos, Yago fez boa jogada na direita, bateu cruzado e encontrou Elton. O atacante, só teve o trabalho de empurrar para as redes. Dourado na frente no Alfredo Jaconi: 1 a 0.

Elton comemora seu primeiro gol pelo Cuiabá na Série B

O gol acordou o time do Juventude que resolveu sair com tudo para o ataque e criou sucessivas chances de empatar. Como aos 28, quando Breno recebeu na entrada da área e mandou uma bomba para o gol. João Carlos fez grande defesa e salvou o Cuiabá. Um minuto depois, Igor recebeu na direita, dominou dentro da área, bateu cruzado e por pouco não empatou o jogo. A bola saiu raspando o gol de João Carlos.

E no momento em que o Juventude pressionava na busca do empate, o Cuiabá perdeu um gol inacreditável. Elvis cobrou falta da direita, Everton Sena tentou de bicicleta e a bola caiu para Anderson Conceição, sozinho na pequena área a poucos metros da linha do gol. Ele soltou a bomba e a bola ganhou altura, explodindo no travessão. Quase o segundo gol.

Segundo tempo

Da forma como terminou o primeiro tempo, o Juventude começou o segundo. À todo vapor. E assim, aos 6 minutos, em uma jogada rápida de Wagner pela direita, Breno aparou cruzamento rasteiro e escorou para o gol: tudo igual 1 a 1. Foi o sétimo gol de Breno, o vice-artilheiro da Série B. Dois minutos depois, o Juventude teve outra chance. Dalberto ajeitou e Gustavo Buchecha bateu rasteiro. A bola ia no canto, mas João Carlos fez boa defesa e evitou o gol.

Até então, o jogo era do Juventude, enquanto o Cuiabá parecia ter adormecido. Aos 12 minutos, o time da casa viveu outro bom momento, quando Helder tentou bicicleta na grande área e a bola passou perto da trave. A marcação do Cuiabá não estava bem e o Juventude seguia criando chances. Aos 14 minutos, Helder de cabeça obrigou João Carlos a fazer uma defesaça. Aos 16 minutos, Dalberto de fora da área arriscou e acertou o travessão de João Carlos. Quase um golaço do Juventude.

Aos 21 minutos, Hayner fez uma fila driblando cinco jogadores do Juventude no lance mais bonito de todo o jogo. Ele só foi parado com falta. O Cuiabá só foi responder aos 26 minutos, quando Felipe Marques  ficou de frente para o gol e foi desarmado na hora ‘H’ por Bareiro.

Aos 30 minutos João Carlos reapareceu com outra defesaça após chute.  Mas, na sequência desse lance, o Dourado teve a chance de marcar o segundo gol quando Felipe Marque arrancou, ganhou na velocidade e tentou a cobertura do goleiro. A bola passou por cima do travessão. Quase um golaço no Alfredo Jaconi. Dois minutos depois, Jenison aproveitou falha da zaga do Juventude e cabeceou sozinho de frente para o gol. A bola passou por cima do travessão. aos 45,  Elvis, cobrou falta endereçada à gaveta. O goleiro do Juventude foi lá em cima para evitar o gol. Quase o segundo do Cuiabá. A partida seguiu emocionante até o fim, mas ficou no empate.

A considerar que jogava fora de casa contra um adversário muito forte, o empate acabou sendo um bom resultado para o Dourado.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe a Ponte Preta em jogo marcado para esta sexta-feira (09), às 17h30 (horário de MT), na Arena Pantanal. Já o Juventude volta a campo pela 15ª rodada para enfrentar o Brasil-RS no sábado (10) às 10 horas (de MT) no estádio Alfredo Jaconi.