Dois garotos das categorias de base ajudaram o Flamengo a sair de campo com a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Derik abriu o placar para o Cuiabá, mas Guilherme e Matheus Gonçalves garantiram a virada para o Flamengo.

O primeiro tempo foi todo do Flamengo. O time desfilou pela área do Cuiabá e só não conseguiu abrir o placar por imprecisão e preciosismo de seus atacantes, principalmente de Michael, além de uma boa exibição do goleiro Walter, que fez boas defesas em finalizações de Wesley. O único lance de perigo do Cuiabá aconteceu com Derik, que conseguiu se livrar de Léo Pereira, mas finalizou fraco, nas mãos de Rossi.

Mudança de panorama

Em um início de segundo tempo bem menos intenso, quem aproveitou foi o Cuiabá. Clayson deu ótimo passe para Derik, que ganhou de Fabricio Bruno na velocidade e finalizou de perna esquerda para abrir o placar, aos 13 minutos. No entanto, a reação do Flamengo aconteceu rapidamente. Estreante, Guilherme, revelado nas categorias de base do clube, aproveitou boa jogada de Bruno Henrique pela direita e contou com a colaboração de Walter para empatar.

Susto e virada

O Cuiabá chegou a comemorar o segundo gol. Empereur lançou Pitta, que deixou Léo Pereira sentado e finalizou com categoria, aos 23 minutos do segundo tempo. No entanto, o atacante foi flagrado em impedimento. O jogo seguiu, e o Flamengo aumentou a pressão. Até que, aos 47 minutos, Marllon bobeou, Michael fez a jogada pela esquerda e cruzou para Matheus Gonçalves, outra revelação da base do Flamengo, fazer o segundo gol e decretar a vitória na Arena Pantanal.

Como fica?

Com o resultado, o Cuiabá segue na penúltima colocação, com 29 pontos, oito pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento do Brasileiro (Fluminense, que tem um jogo a menos). Campeão da Copa do Brasil e já classificado para Libertadores de 2025, o Flamengo chegou a 62 pontos e garantiu mais uma rodada entre os quatro primeiros colocados da competição.

Agenda

O Cuiabá volta a campo sábado para enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul, em um confronto direto na luta para fugir do rebaixamento. Na terça-feira, o Flamengo enfrenta o Fortaleza, terceiro colocado no Brasileiro, no Castelão. (GE)

CUIABÁ 1×2 FLAMENGO

34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Pantanal, Mato Grosso (MT)
Data: 20/11/2024
CUIABÁ: Walter; Marllon, Bruno Alves e Alan Empereur; Matheus Alexandre, Filipe Augusto (Lucas Mineiro, 30’/2ºT), Fernando Sobral, Denilson (Isidro Pitta, 19’/2ºT) e Ramon (David Miguel, 42’/2ºT); Derik Lacerda (Jadson, 29’/2ºT) e  Clayson (Gustavo Sauer, 19’/2ºT). Técnico: Bernardo Franco
FLAMENGO: Rossi; Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Wesley, Evertton Araújo, Pulgar, Alcaraz (Gulherme, 16’/2ºT) e Ayrton Lucas (Matheus Gonçalves, 11’/2ºT); Michael e Bruno Henrique (Cleiton, 49’/2ºT). Técnico: Filipe Luís.
Gols:  Derik Lacerda, 13’/2ºT (1-0)/ Guilherme, 17/2ºT (1-1); Matheus Gonçalves, 47’/2ºT (1-2)
Árbitro: Edina Batista (SP)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse (SP) e Fabrini Costa (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Lucas Mineiro (CUI); Evertton Araújo, Fabrício Bruno (FLA)