O Cuiabá repudiou, em nota oficial divulgada na madrugada desta quinta-feira, a declaração de Mano Menezes ao citar Raniele em entrevista coletiva após a derrota do Corinthians para o Ituano, pelo Paulistão. “Tentou chutar uma bola, achou que estava lá em Cuiabá, mas estamos no Corinthians”, disse o treinador.

A equipe mato-grossense classificou a fala como “preconceituosa e inaceitável”, além de afirmar que o técnico “mostrou que desconhece o cenário nacional ao citar o Cuiabá EC de forma pejorativa” (confira a nota completa abaixo).

Raniele atuou no Cuiabá em 2023 e foi um dos principais jogadores do time na histórica campanha do Brasileirão – a melhor desde o acesso. Fez 35 jogos e marcou três gols até ser contratado pelo Corinthians, no início deste ano.

– Acho que as cobranças que eu fiz são coisas do jogo, nada de tão grave. Certamente poderíamos ter aproveitado as coisas de forma mais eficaz. O jogo apresentou uma boa condição de sairmos com a vitória, mais do que o jogo contra o Guarani. O adversário não chutou uma bola no gol no primeiro tempo. Talvez te referiste a uma cobrança no Raniele, porque tentou chutar uma bola ao gol… achou que estava lá em Cuiabá, tentou chutar. Não dá, né, estamos no Corinthians – disse Mano Menezes.

O volante, que também atua como zagueiro, vem sendo titular no Corinthians e permaneceu em campo durante os 90 minutos das partidas do time no Paulistão – vitória sobre o Guarani e derrota para o Ituano.