O Cuiabá repetiu a goleada do jogo de ida para avançar com tranquilidade à semifinal da Copa Verde. Em duelo disputado na noite desta quarta-feira, na Arena Pantanal, o Dourado venceu por 4 a 1 o Brasiliense. Com o agregado em 8 a 2, a equipe mato-grossense se classificou e vai enfrentar o Vila Nova na próxima fase.

O gol que abriu caminho para a vitória saiu aos 24 minutos do primeiro tempo. Railan recebeu de Jonathan Cafú e bateu de primeira para abrir o marcador. Aos 36, a zaga do Brasiliense empurrou contra a própria meta e ampliou a vantagem rival. Ainda na etapa inicial, Max aproveitou passe errado, bateu colocado e marcou o terceiro do Cuiabá.

O placar se manteve intacto até a marca de 44 minutos do segundo tempo. Falero cruzou na medida para Gabriel Pedra cabecear e diminuir para o Brasiliense. Instantes depois, Eliel pegou de primeira dentro da área e selou a classificação auriverde.

E agora?

Classificado à semifinal, o Cuiabá encara o Vila Nova na briga por uma vaga na decisão. Quem passar vai enfrentar Paysandu ou Remo na disputa pelo título.

Antes disso, o Dourado volta a campo pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Mato-grossense. Já o Brasiliense volta suas atenções para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Cuiabá vence o Brasiliense e avança à semifinal da Copa Verde

Cuiabá vence o Brasiliense e avança à semifinal da Copa Verde (Foto: AssCom Dourado)

Em busca do tri

Campeão em 2015 e 2019, o Cuiabá segue vivo na briga pelo tri da Copa Verde. Na temporada passada, o Dourado chegou à semifinal, mas foi eliminado pelo Goiás. (Com GE)

Veja os gols da partida