O Cuiabá recusou proposta do Barnsley, da Inglaterra, pela contratação do lateral-direito João Lucas. A oferta do clube da terceira divisão inglesa era por empréstimo de um ano com opção de compra em torno de 2 milhões de libras (equivalente a cerca de 12,3 milhões de reais na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do atleta.

A informação foi divulgada primeiro pelo perfil “Jogando em casa Dourado” e confirmada pela reportagem do ge.

João Lucas chegou ao Cuiabá na temporada passada e assumiu a titularidade absoluta. Após período inicial de empréstimo junto ao Flamengo, a diretoria auriverde adquiriu a maior fatia do passe por um contrato até o fim de 2025. O time carioca mantém 20% dos direitos econômicos.

Aos 24 anos, o lateral-direito tem 71 partidas com a camisa auriverde, um gol marcado e quatro assistências. Conquistou o Campeonato Mato-grossense neste ano e foi peça fundamental na campanha da permanência na Série A do Campeonato Brasileiro em 2021.

A cúpula cuiabanista tem se esforçado para evitar a saída de jogadores considerados titulares. Recentemente, rejeitou interesse do Ludogorets, da Bulgária, pela contratação do volante Pepê.

Além disso, reforçou o elenco com a chegada de três nomes nesta janela de transferências: o meia-atacante Gabriel Pirani, o centroavante Deyverson e o lateral-esquerdo Sidcley. Com o fechamento deste período na próxima segunda-feira, o clube corre contra o tempo para buscar novas contratações. (Com GE)