Com o fim do sonho do acesso após empate em casa contra o Coritiba, o Cuiabá volta seu foco a fugir da possibilidade do rebaixamento e a encerrar bem sua primeira campanha na Série B do Brasileiro. Com esse pensamento, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Chamusca volta a campo nesta sexta-feira (01), às 21h30 (horário de MT) na Arena Pantanal para enfrentar o líder do campeonato, o Bragantino. O jogo é válido pela 32ª rodada.
Vindo de um empate em 3 gols contra o Coritiba, na última terça-feira, o Dourado soma 41 pontos e ocupa a 12ª colocação. Para a equipe garantir a sua permanência na segundona do Brasileiro, bastam mais quatro ou cinco pontos.
Do outro lado, o ‘Massa Bruta’ de Bragança Paulista já assegurou seu acesso na elite em 2020 e quer a vitória para se aproximar do título da competição. A equipe do interior paulista soma 62 pontos e vem de boa vitória de 3 a 1 em casa sobre o Vila Nova na última rodada.
Para o jogo desta sexta, o técnico Marcelo Chamusca conta com o retorno do volante Alê, que cumpriu suspensão diante do Coritiba. Por ouro lado, ele segue com vários desfalques, já que o goleiro Victor Souza, o volante Escobar e os atacantes Todinho, Rodolfo e Mateus Anderson continuam entregues ao departamento médico.
De um lado, inúmeros desfalques, mas, do outro, a aparição de bons jogadores na equipe titular que, aos poucos vão se firmando. E quem vem aproveitando a oportunidade nas últimas rodadas e quer manter o ritmo diante do líder Bragantino é o atacante ‘matador’ Jefinho, que marcou três gols nos últimos quatro jogos.
Em entrevista à imprensa, Jefinho demonstrou seu entusiasmo: “Venho num momento muito bom, fazendo gols, mas sempre com a ajuda dos meus companheiros. O professor Chamusca me deu a oportunidade e estou me dedicando muito para corresponder. Será mais um jogo difícil e temos condições de conseguir a vitória, seja com gol meu ou dos meus companheiros. Porém, o mais importante será a vitória”, disse o atacante.
Time ‘diferente’
Após comandar treino apronto nesta quinta-feira, o técnico Marcelo Chamusca comentou sobre o duelo: “Será um jogo muito difícil, a considerar que nosso adversário é o líder isolado e está muito próximo do título com sete rodadas de antecipação. Mas, não vamos jogar para segurá-los. Em casa, a nossa obrigação é de buscar a vitória”, disse o técnico que fala em uma formação com modificações interessantes no time. Sem adiantar a estratégia, Chamusca se limita a afirmar que o Dourado ‘será diferente’.
A partida desta sexta-feira será apitada pelo árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ), auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Gabriel Conti Viana, todos do Rio de Janeiro. O jogo terá transmissão ao vivo pelos canais pagos SporTV e Premiere.