Reabilitado e de novo em boa fase, o Cuiabá terá pela frente uma ‘decisão’, na noite desta terça-feira (3). Em jogo marcado para as 18 horas (horário de MT), na Arena Pantanal, o Dourado recebe o Botafogo-RJ em confronto que apontará o classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, edição 2020. Por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, em pleno Nílton Santos, o time cuiabano joga com a vantagem do empate. Ao Alvinegro resta vencer por diferença de 2 gols para avançar ou ao menos ganhar por um gol para provocar a decisão na cobrança de pênaltis.
A equipe do técnico Marcelo Chamusca não teve muito tempo para descanso. Os jogadores voltaram aos treinamentos na tarde deste domingo (01), menos de 24 após a vitória sobre o CRB, na Arena Pantanal, pela 19ª rodada da Série B. Os atletas que enfrentaram o CRB realizaram um treinamento regenerativo, enquanto que os demais foram para o gramado do CT do Dourado e, sob o comando do treinador, fizeram um técnico-tático.
O último treinamento para o jogo decisivo das oitavas de final, foi na tarde desta segunda. O Dourado realizou seu último treinamento na tarde desta segunda, no CT do Cuiabá. Porém, o técnico Marcelo Chamusca, em entrevista coletiva, preferiu não divulgar o time que mandará a campo. Ele não pode contar com os zagueiros Luiz Gustavo e Everton Sena, e com os atacantes Marcinho, Felipe Marques, Felipe Ferreira, Elton e Jenison, que já defenderam outros clubes nesta edição da Copa do Brasil.
Assim, Chamusca deve repetir a formação com ’11 desfalques’ que enfrentou e venceu o Botafogo na semana passada.
“Pela qualidade do adversário, é um confronto que está totalmente aberto, especialmente pelo momento que está passando o Botafogo e quanto eles consideram importante buscar essa classificação. Então, podemos esperar um jogo muito difícil. Contudo, não vamos jogar com o regulamento em baixo do braço. Estaremos atuando em casa e vamos fazer o nosso jogo. Estou otimista na classificação para a próxima fase. Analisei o jogo do Botafogo contra o Ceará e percebi mudança tática que deixou a equipe melhor. Eles têm construção, jogadores altos, contra-ataque, transição e boa saída a partir dos dois zagueiros. Temos que ter cuidado e repetir a boa organização defensiva como no primeiro jogo. Para mim, o Botafogo é o favorito, mas estaremos prontos para um jogo forte”, afirma o técnico.
O treinador ainda se preocupa com a situação de alguns jogadores que não estão certos, a exemplo de Ednei. Por outro lado, ele já conta com o retorno de Romário e Auremir, que não atuaram no primeiro jogo. Já Lennon e Gava ainda não estão liberados. Então, dos 11 desfalques, o Dourado pode contar com dois atletas.
Chamusca prepara o Cuiabá para o confronto desta terça-feira contra o BotafogoO provável time do Cuiabá para o jogo contra o Botafogo: João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição, Lucas Hernández; Yago (Nenê Bonilha), Matheus Barbosa, Hayner, Elvis; Willians Santana, Maxwell.
Desfalques: Everton Sena, Luiz Gustavo, Felipe Ferreira, Felipe Marques, Élton, Jenison e Marcinho (Atuaram por outras equipes na Copa do Brasil) Lenon e Rafael Gava (Lesionados)
Bota comandado por interino
Ainda sem treinador, o Botafogo será comandado mais uma vez pelo interino Flavio Tenius. Em situação financeira delicada fora dos gramados, a classificação vale muito para os cofres do Alvinegro. Com premiação de R$ 3 milhões, a vaga é extremamente importante para o Botafogo.
BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Kevin, Marcelo, Kanu e Victor Luis; Caio Alexandre, Bruno Nazário, Kelvin, Warley e Matheus Babi. Técnico: Flavio Tenius.
Desfalques: Lecaros; Éber Bessa; Salomon Kalou; Gatito Fernandez.

Terceiro confronto
Este será o terceiro jogo entre as equipes na história e o primeiro duelo com o Dourado como mandante. Os outros dois jogos aconteceram no estádio Nilton Santos, no Rio, sempre pela Copa do Brasil. Em 27 de fevereiro de 2019, os cariocas levaram a melhor e venceram por 3 a 0. Na semana passada, deu Cuiabá, que venceu por 1 a 0, gol de Matheus Barbosa, resultado que dá o direito ao Dourado a jogar por um empate para avançar na competição.
FICHA TÉCNICA:
CUIABÁ X BOTAFOGO
Data/Hora: 03 de novembro de 2020 / 19h
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Ricardo Junio de Souza (MG)